Tite revela dica no intervalo que fez o Flamengo vencer o Criciúma
Logo após a vitória do Flamengo contra o Criciúma por 2 a 1, o técnico Tite cedeu entrevista coletiva no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e revelou a importância do que foi dito no vestiário durante o intervalo. Tite alertou ao elenco rubro-negro que o time estava ansioso dentro de campo. Na volta, a equipe teve tranquilidade para virar o placar com Pedro e Gabigol na reta final.
“Foram dois tempos distintos. O time estava muito ansioso no primeiro tempo, queria fazer o segundo movimento sem ter feito o primeiro. Quando estamos extremamente ansiosos, a naturalidade das ações ofensivas e dos momentos de bola parada defensiva, fica prejudicado. Até pela expectativa de volta de todo mundo. É um processo de retomada também. Foi isso que eu falei no intervalo”, disse Tite.
➕ Flamengo volta a virar partida sob comando de Tite
Ao ser questionado sobre a qualidade do gramado do Mané Garrincha, Tite se mostrou decepcionado. O treinador do Flamengo citou que atletas correm o risco de lesão pela falta de cuidado de quem administra o estádio.
“O espetáculo fica prejudicado? Sim. O gramado é ruim? Sim. Nós já tínhamos observado no jogo anterior? Sim. Na outra vez que nós viemos aqui (Flamengo 1×2 Santos) estava bom, agora não estava. O espetáculo fica prejudicado. Tem atletas de alto nível, tem saúde. Corre o risco de lesão. Tem ter um cuidado maior com o espetáculo”, acrescentou.
Cleber Xavier adota discurso de Tite e exalta elenco do Flamengo
“A vitória é do grupo. Mais uma vez importante todos, é assim que a gente trabalha, não vai mudar nunca a valorização de todos. Foi falado isso durante o jogo, foi falado no intervalo, da importância dos jogadores que retornavam da seleção. Também do retorno do Cebolinha que estava machucado. A gente espera também a volta do BH, tem o Allan que estava suspenso e estava de volta. Grupo é forte”, pontuou o auxiliar de Adenor.
Na próxima rodada, o adversário do Flamengo será o Vitória. Será a chance do Mengão em conquistar a segunda vitória consecutiva na competição. A bola rola no Barradão, às 20h (horário de Brasília), desta quarta-feira (24).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...