Allan enfim está recebendo sequência no Flamengo e foi mais uma vez acionado no segundo tempo da vitória sobre o Palestino, nesta quarta-feira (10). O volante acumula elogios e sua volta por cima após sofrer com lesões foi tema da coletiva de Tite. O treinador revelou conversa emocionante com o meia e estratégia traçada para ter o “Allan do Atlético-MG” de volta.
“Departamento físico e consciência do atleta são determinantes. Nós chamamos o Allan, mostrei um lance do Atlético-MG e disse: ‘o Allan hoje não é o mesmo do Atlético-MG. Olha as situações suas’ e ele falou ‘ah, professor, isso era antes de eu machucar’. Chegou me arrepiar, ele se emocionou e eu disse: ‘tu tem que retomar sua condição física. Eu, o Fábio (Mahseredjian), para que tu volte em alto nível”, iniciou Tite, antes de detalhar o processo e elogiar o volante:
➕: Lorran acha Ortiz ‘como Google’ no gol do Flamengo
“Ele ficou duas semanas afastado, trabalhando, trabalhando… Então a consciência do atleta, ele entender e poder reproduzir dá a ele a condição de estar onde está. Hoje é o Allan que estava no Atlético-MG”, finalizou.
Allan entrou na vaga de De La Cruz aos 25 minutos do segundo tempo, momento em que o Fla precisava retomar controle do jogo. O volante mais uma vez foi importante para aumentar a intensidade da equipe e sua contribuição defensiva ajudou a diminuir o ímpeto do Palestino e fazer o time ter um pouco mais a bola.
Ele venceu três dos quatro duelos defensivos que travou, bloqueou uma finalização do adversário e não cometeu faltas. Com a bola, o meia praticamente não passou do meio-campo e participou principalmente da saída de bola. Foram três passes certos de cinco tentados (60%) e dois dribles.
Allan está perto de igualar maior sequência no Flamengo
A partida contra o Palestino foi a quinta consecutiva de Allan pelo Flamengo na temporada. Ele agora está a três jogo de igualar sua maior sequência atuando na equipe desde que foi contratado, em julho de 2023. Ele chegou ao clube se recuperando de cirurgia e, ao atingir 100%, entrou em campo em oito jogos seguidos entre julho e agosto.
O meia, no entanto, voltou a sofrer com lesões e precisou passar por novas cirurgias. Os problemas físicos o fizeram perder 16 jogos da última temporada e impediram novas sequências. Foram apenas seis partidas entre agostos e dezembro, totalizando 14 em sua temporada de estreia.
Ele tem oito jogos em 2024, sendo que atuou nos últimos cinco e deixou o campo recebendo elogios. Torcedores e imprensa aponta que o jogador consegue reorganizar meio-campo em momentos de oscilação do time e também se destaca pela intensidade. Assim, é provável que ganhe ainda mais minutos com Tite.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.