Tite revela conversa com Gabigol sobre ausência na Copa do Mundo
Nesta segunda-feira (16), o Flamengo apresentou oficialmente o técnico Tite. A chegada do novo comandante alimentou especulações sobre possível problema de relacionamento com Gabigol. Isso porque, durante festa pelo título da Libertadores 2022, a torcida rubro-negra xingou o treinador por não levar o artilheiro para a Copa do Mundo e o camisa 10 afirmou que sua seleção era o Mengão.
Tite, no entanto, afirmou que falou sobre o tema com o atacante e descartou qualquer problema. O treinador exaltou o fato dos atletas estarem concorrendo por uma vaga para a principal competição do futebol, mas ressalta que Gabi e Pedro não disputaram a mesma vaga.
Leia mais: Flamengo planeja vender mais jogadores da base para se reforçar em 2024
“Eu conversei com ele sim. Coloquei a eles que eles concorreram a ir para Copa, mas não concorreram na mesma características. Um disputou com pivô e outro como jogador de movimentação, inclusive por isso eles podem jogar juntos. Tranquilo em relação a isso”, disse Adenor.
Assim como os últimos treinadores que chegaram ao Flamengo, Tite foi questionado sobre a utilização de Pedro e Gabigol juntos no time titular. O novo comandante rubro-negro revelou que já conversou com a dupla e não negou a possibilidade de tê-los na equipe.
“Eu conversei com Gabi e Pedro e falei sobre a possibilidade de utilizar os dois juntos. O conjunto da ópera com Bruno Henrique começa a ter uma variável maior, ou qualquer outro atacante, a estrutura começa a balançar. Jogar bem é estar bem na parte ofensiva, defensiva, nas bolas paradas e quando alguma dessas coisas não funciona você está mais longe da vitória”, afirmou.
Tite estreia pelo Flamengo nesta quinta (19)
O primeiro jogo de Tite no comando do Mengão será contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), no Mineirão. O treinador inicia maratona de 12 partidas pelo Brasileirão em busca de conquistar vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.
A torcida tem muita expectativa no trabalho e espera um que time mostre ao menos organização em campo, algo que aconteceu poucas vezes em 2023. Além disso, o Fla irá enfrentar um dos piores mandantes do Brasileirão e uma vitória pode recolocar o time no G4.
Jornalista projeta início de Tite no Flamengo
O jornalista Paulo Vinícius Coelho acredita que Tite irá manter o esquema que apresentou nos últimos anos de seleção em seu início de trabalho no Flamengo. Assim, deve escalar a equipe no 4-1-4-1 e ter que deixar Gabigol no banco de reservas, já que Pedro cumpre melhor as funções que o técnico quer de um centroavante.
“O Tite pode fazer outra formação, completamente diferente, mas ele tem partido do 4-1-4-1. Então, imagino que ele faça uma linha de quatro; Pulgar ou Thiago Maia; Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique; Pedro na frente. Por que Pedro na frente? Porque o Pedro é centroavante de fazer pivô, de fazer o time chegar, de fazer a parede, esperar o Arrascaeta entrar, esperar o Bruno Henrique se infiltrar, fazer a preparação e também virar para dentro do gol.”
Por outro lado, PVC ressalta que o treinador apostou em merecimento em todos os seus trabalhos, e Gabigol pode assumir a titularidade caso mostre vontade e retome a boa fase.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.