Tite reclama de pergunta sobre evolução de Cebolinha

Everton Cebolinha foi o grande nome do Flamengo neste domingo (26). O atacante vem se destacando desde a chegada do técnico Tite. Contra o América-MG, anotou um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0. O treinador foi questionado sobre o momento durante a coletiva de imprensa.
No entanto, o técnico ficou zangado com a pergunta sobre Cebolinha. Isso porque a evolução do jogador é muito atribuída a ele. Tite, entretanto, não quis colher os louros. Para o técnico, o bom momento se dá pela qualidade do jogador. O atacante precisou passar por uma adaptação antes de jogar em alto nível.
Leia mais: Cebolinha detalha papo com Tite que fez ‘chave virar’ no Flamengo
“Não personalizem evolução do atleta em cima de um técnico. Isso hiperdimensiona o trabalho de um técnico que não é a realidade. O Cebolinha está jogando bem porque ele é bom. Ele está jogando porque ele passou por um período de adaptação no Flamengo. Passa por momentos, que vai, mas que persiste. Treina, trabalha. Assim é todo mundo”, explica o treinador.
Tite diz ainda que busca passar confiança para todo o elenco. Com Cebolinha não é diferente. O objetivo do treinador é potencializar seu plantel.
“Não estou falando com demagogia. Nós procuramos dar confiança e trabalhar todos os atletas. Essa é a nossa função. Isso que a gente procura. Excelência é isso. Tanto nas relações pessoais quanto nas profissionais. É dele. É da qualidade dos atletas. E não por minha causa”, garante.
Pergunta sobre Everton Cebolinha é feita frequentemente para Tite
Parte da irritação de Tite se dá pela insistência no assunto. Não é a primeira vez que Tite responde sobre a evolução do jogador. No início da recuperação, por exemplo, o treinador havia seguido a mesma linha. O técnico afirmou que não é ele, mas sim o carinho do clube e da torcida que faz o jogador evoluir. Por isso, pediu que a Nação o abraçasse.
“Ele é um ser humano igual a nós. Precisa de naturalidade, de tempo, de maturidade e de adaptação a uma camisa pesada e expectativa alta. Esse contexto humano faz parte. Não é o Tite que faz, é o Flamengo enquanto instituição e a torcida que dá carinho para que ele possa desenvolver o seu melhor”, diz o técnico.
Everton Cebolinha, por sua vez, dedicou parte do crescimento ao treinador. Mas atestando o que Tite disse sobre passar confiança. O jogador confessou que se sentiu muito bem com a forma como foi tratado por Tite.
“É um treinador que já me conhecia. Nos melhores momentos da minha carreira tive a oportunidade de trabalhar com ele na Seleção Brasileira. Foram quatro anos sendo convocado sob o comando dele. Ele já me conhecia, sabia da minha qualidade, dos meus valores. O Tite procurou conversar isso comigo quando chegou, dizendo que iria precisar de mim. Você ouvir isso de um treinador como o Tite, te dá um ânimo novo”, disse Everton Cebolinha após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.