Até a final da Copa do Brasil, nenhuma mudança será feita no Flamengo. Mas, em caso de derrota para o São Paulo na finalíssima, é provável que o técnico Jorge Sampaoli não permaneça no cargo de técnico do clube e outra opção que surge com força na Gávea é de Tite. A possível negociação com o treinador gaúcho foi comentada pelo jornalista Renato Maurício Prado, em programa ao vivo no UOL.
”O sonho do Landim é que o técnico que ele colocou lá (Jorge Sampaoli), porque fez questão de não esperar o Jorge Jesus, ganhe essa Copa do Brasil e se recupere no Brasileirão. O sonho dele é que o Sampaoli dê certo para que ele possa dizer: ‘Fui eu que escolhi’. Mas se o Sampaoli perder a Copa do Brasil, aí a situação dele fica insustentável. Sendo assim, tem a possibilidade do nosso bravo professor, Adenor, Tite”, disse Renato.
Leia também: Júlio César chora e faz revelação inédita do retorno ao Flamengo
Mas, logo depois, Renato pediu para que uma companheira de bancada que tem o contato de Tite, o convença a não aceitar a proposta do Flamengo e ir para o Corinthians. Prado é assumidamente torcedor rubro-negro.
”Mas a minha esperança é a Marília Ruinz (jornalista, que estava na mesma bancada que RMP). Ela troca mensagens costumeiramente com o Tite. Ela precisa convencer ele de que a volta para o Corinthians é muito mais negócio do que a ida para o Flamengo. Ou seja, Marília, conto com você (risos)”, finalizou.
Além de Tite, Flamengo tem Carvalhal como opção
De 57 anos, o ex-comandante do Braga está livre e tem em seu currículo títulos como a Taça da Liga de Portugal em 2008 e a Taça de Portugal de 2021. Ídolo do Mengão, Jorge Jesus indicou o também português Carlos Carvalhal assim que deixou o clube, em 2020.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...