Tite aponta nova urgência para o Flamengo no mercado

11/12/2023, 08:08
Tite na beira do campo de jogo do Flamengo; treinador conquistou maior goleada de sua carreira na Libertadores contra o Cobresal

Na última sexta-feira (8), Tite se reuniu com o Flamengo. A ideia era nortear o clube no mercado de transferências. O técnico prepara a próxima temporada e inicia uma reformulação. Venê Casagrande já revelou que o time deve trazer cerca de seis reforços. Mas existe uma atualização sobre as prioridades.

Uma posição que não vinha sendo falada foi acrescentada pelo técnico do Flamengo. De acordo com o GE, Tite quer um ponta-direita para o clube. A função é vista como prioritária para o treinador. Laterais, zaga e meio-campo também é necessidade.

Leia mais: Flamengo define prioridades e mira 6 reforços para 2024

Para Tite, Everton Ribeiro não atua mais pelo lado direito. A disputa do Camisa 7, caso renove, será com Arrascaeta. Assim, Luiz Araújo é o único ponta-direita. Tite entende que é preciso mais um para a função no Flamengo. Luiz precisa ao menos de uma sobra para não deixar o nível cair. O mesmo acontece pelo lado esquerdo do clube, por exemplo.

Bruno Henrique e Everton Cebolinha travam disputa sadia pela titularidade no Flamengo. Mas isso não acontece na outra ponta. Tite já testou o próprio BH e Gerson na direita. No entanto, ambos rendem melhor do lado esquerdo do clube.

Apesar da preferência pela posição, nomes ainda não foram divulgados. O Flamengo mapeia o mercado em busca de um ponta-direita. Por enquanto, não existe alvo específico.

De La Cruz e Léo Ortiz são poucos nomes vazados no Flamengo

O Flamengo de Tite pode ter os reforços de Léo Ortiz e De La Cruz. São dois dos poucos nomes vazados até então. A maioria das negociações segue em sigilo. De La Cruz é visto como um dos principais alvos do clube. O uruguaio já interessava no meio do ano, mas a contratação não foi possível.

O zagueiro do Red Bull Bragantino assumiu o desejo de vir ao Rio de Janeiro. Léo Ortiz afirmou que existe negociação. Na zona mista, após jogar contra o Flamengo no Maracanã, praticamente se ofereceu.

Mas ele pode não ser o único reforço para a zaga. O Flamengo pensa em contratar mais de um defensor. No entanto, isso vai depender da saída de um atleta. Léo Pereira e Fabrício Bruno interessam a clubes de fora. Se perder um zagueiro, provavelmente o clube vai atrás de uma reposição, além de Ortiz.


Partilha