Tite deve poupar jogadores na final entre Flamengo x Nova Iguaçu

Atualizado: 04/04/2024, 18:41
Tite em Flamengo e Millonarios

O Flamengo pode vir com o time completamente alternativo para o jogo da volta da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, essa atitude pode ser utilizada por Tite para fazer uma maior rodagem do elenco. No outro meio de semana, o clube enfrenta o Palestino, no Maracanã, pela Libertadores. Já no fim de semana, tem estreia no Brasileiro.

Em entrevista coletiva após o empate do Fla em 1 a 1 com o Millonarios na primeira rodada da Libertadores, Tite revelou que nove atletas estão com problema físicos. Entretanto, os nomes não foram citados: “Nós tínhamos nove jogadores com problema. Não posso entrar com nove jogadores sentindo algum detalhe a mais. Nós temos jogadores no plantel com muita qualidade”.

➕: Salário de Carlinhos no Flamengo é exposto; Fla tem 70% do atleta

Outro detalhe que dá tranquilidade para Tite poupar atletas na finalíssima diante do Nova Iguaçu é o placar do jogo da ida. No sábado passado, o Flamengo venceu por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Ronald contra. Ou seja, o time que levou apenas um gol no Carioca, pode perder por até dois de diferença que conquista o título.

Flamengo vence Nova Iguaçu com tranquilidade em 1º jogo da decisão

No primeiro minuto, Erick Pulgar arriscou de fora da área, mas o goleiro Fabrício segurou firme. Aos 4, Everton Cebolinha cortou para a esquerda, mas finalizou para fora. O gol do Flamengo só veio aos 18. Xandinho toca em Ayrton Lucas e o árbitro marca pênalti. Pedro bate e marcou: 1 a 0 Flamengo. No início do segundo tempo, não demorou para Cebolinha cruzar e Pedro marcar: 2 a 0 Flamengo.

Por fim, aos 30, Bruno Henrique teve chance de ampliar, mas não chegou na bola. Um minuto depois, Ronald faz gol contra: 3 a 0 Flamengo. O jogo de volta será dia 7, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.