Tite expõe possível lesão em De La Cruz e faz alerta no Flamengo

Atualizado: 02/05/2024, 07:15
Tite durante coletiva após jogo do Flamengo

Logo após a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Amazonas, o técnico Tite explicou que tentou uma nova formação após a entrada de Gabigol para jogar ao lado de Pedro. Além disso, o treinador aproveitou para revelar o motivo da saída de Nicolás de la Cruz no segundo tempo: dor na panturrilha. Ou seja, sinal de alerta ligado na Gávea para a utilização do uruguaio diante do Red Bull Bragantino.

“O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar”, disse Tite.

➕: Próximos jogos do Flamengo: datas, horários e onde assistir

Sobre o desgaste físico, Tite não deu muita ênfase ao tema e opinou que na altura da temporada esse é um problema que todas as equipes irão ter: “São desafios constantes e é para todo mundo assim. Para jogar no Flamengo e para ser técnico do Flamengo tem que compreensão para fazer essas cobranças. É desafiadora para nós e para as outras equipes também”.

Flamengo de Tite volta a campo no sábado pelo Brasileirão

O próximo desafio do Flamengo será neste sábado (4), em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino. O Rubro-Negro tem 7 pontos na tabela e tenta se reaproximar dos líderes conquistando os três pontos fora de casa. Mais uma oportunidade para o time de Tite voltar ao bom futebol.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.