Tite pontua 5 motivos que impediram a vitória do Flamengo

07/07/2024, 10:11
Tite em coletiva do Flamengo; treinador criticou a Conmebol e pode ser multado

Em uma noite tensa no Maracanã, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá pela 15ª rodada do Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Derik Lacerda e quase ampliaram ainda na primeira etapa com Isidro Pitta. Entretanto, aos 15 da etapa final, Ayrton Lucas cruzou na área e Pedro tocou de cabeça para o fundo das redes, mas não deu tempo para a virada. A partida foi analisada por Tite.

De acordo com o treinador, cinco motivos influenciaram para que o segundo gol do Flamengo não acontecesse: incapacidade de abrir o campo, falta de finesse (sutileza), detalhe-técnico, bom domínio e bom passe. O Rubro-Negro teve 66% de posse de bola, contra 34% do Cuiabá. Em finalizações, deu 20 a 7 para o Fla, mas faltou efetividade, item que sobrou para o Mengão nas últimas rodadas.

‘Não tem como treinar’: Tite volta a criticar calendário do Brasileirão

“Quando você busca o gol, o emocional também conta. O próximo lance é o mais importante. Vai nessa construção. Mas isso não pode ser circunstancial, tem que ser pensada, articulada. Falei da finesse, do detalhe técnico. Do bom domínio, do bom passe, de abrir o campo. Teve alguns fatores que influenciaram”, disse o técnico Tite.

Tite reforçou que confia em todo o elenco do Flamengo

“Todos os atletas podem (entrar mais vezes). As vezes, nós nominamos um. Mas tem outros. O Werton entrou bem contra o Cruzeiro. As vezes quer um jogador de flanco, outro de articulação. Dentro das lógicas e das características, nós procuramos ideias”, finalizou.

Na partida contra o Cuiabá, além de Werton, os meias Matheus Gonçalves, Lorran e o centroavante Carlinhos voltaram a ganhar oportunidades.

O atacante Werton entrou no intervalo no lugar do volante Allan, mas acabou sendo substituído ainda no segundo tempo por Matheus Gonçalves. Werton atuou por 33 minutos. Lorran foi o escolhido por Tite para ingressar na vaga de Bruno Henrique, ainda na etapa inicial, lesionado. O jovem jogou ao todo mais de 50 minutos. Carlinhos entrou no seu lugar também aos 33 do segundo tempo.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...