Em uma noite tensa no Maracanã, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá pela 15ª rodada do Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Derik Lacerda e quase ampliaram ainda na primeira etapa com Isidro Pitta. Entretanto, aos 15 da etapa final, Ayrton Lucas cruzou na área e Pedro tocou de cabeça para o fundo das redes, mas não deu tempo para a virada. A partida foi analisada por Tite.
De acordo com o treinador, cinco motivos influenciaram para que o segundo gol do Flamengo não acontecesse: incapacidade de abrir o campo, falta de finesse (sutileza), detalhe-técnico, bom domínio e bom passe. O Rubro-Negro teve 66% de posse de bola, contra 34% do Cuiabá. Em finalizações, deu 20 a 7 para o Fla, mas faltou efetividade, item que sobrou para o Mengão nas últimas rodadas.
➕ ‘Não tem como treinar’: Tite volta a criticar calendário do Brasileirão
“Quando você busca o gol, o emocional também conta. O próximo lance é o mais importante. Vai nessa construção. Mas isso não pode ser circunstancial, tem que ser pensada, articulada. Falei da finesse, do detalhe técnico. Do bom domínio, do bom passe, de abrir o campo. Teve alguns fatores que influenciaram”, disse o técnico Tite.
Tite reforçou que confia em todo o elenco do Flamengo
“Todos os atletas podem (entrar mais vezes). As vezes, nós nominamos um. Mas tem outros. O Werton entrou bem contra o Cruzeiro. As vezes quer um jogador de flanco, outro de articulação. Dentro das lógicas e das características, nós procuramos ideias”, finalizou.
Na partida contra o Cuiabá, além de Werton, os meias Matheus Gonçalves, Lorran e o centroavante Carlinhos voltaram a ganhar oportunidades.
O atacante Werton entrou no intervalo no lugar do volante Allan, mas acabou sendo substituído ainda no segundo tempo por Matheus Gonçalves. Werton atuou por 33 minutos. Lorran foi o escolhido por Tite para ingressar na vaga de Bruno Henrique, ainda na etapa inicial, lesionado. O jovem jogou ao todo mais de 50 minutos. Carlinhos entrou no seu lugar também aos 33 do segundo tempo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...