Tite pode treinar Messi e ex-jogadores do Flamengo no Al-Hilal

16/05/2023, 15:54
Tite em coletiva da Selçeão Brasileira; técnico deve acertar com Flamengo, demissão de Sampaoli, renovações e as últimas notícias

Especulado no Flamengo antes da chegada do Jorge Sampaoli, Tite tem a preferência de comandar um time europeu. No entanto, o destino do ex-técnico da Seleção Brasileira pode ser a Arábia Saudita. De acordo com a imprensa internacional, o treinador brasileiro está em conversas com o Al Hilal, clube de Michael e Cuéllar e possivelmente do Messi.

O Tite está na mira dos árabes para substituir o argentino Ramon Díaz, que tem contrato até julho e não deve renovar. O atual comandante, aliás, viajou à Argentina, sob liberação do clube, após um acidente de carro envolvendo seus familiares, que resultou em uma morte e dois feridos.

Leia mais: Landim quer Tite e Marcos Braz opta por Jorge Jesus, revela RMP

Neste sentido, o Tite topou ouvir a proposta do Al Hilal por um fator principal: poder treinar o Messi. O atacante argentino, de 35 anos, é a grande meta dos árabes para a próxima temporada. O contrato giraria em torno de 400 milhões de euros (R$ 2,18 bilhões) anual, sendo o atleta mais bem pago do mundo, ao lado do Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, rival do Al Hilal.

Além do Messi, o técnico brasileiro pode comandar o Michael e o Cuéllar, ambos ex-Flamengo. Mas a situação não é certa pois os dois jogadores estão nos planos de clubes do Brasil para a próxima janela de transferência.

Jorge Jesus também é um alvo do Al Hilal

Com contrato até o fim da temporada, Jorge Jesus não deve permanecer no Fenerbahçe, por isso tem seu nome em pauta por clubes. Um deles é o Al Hilal, que sonha em repatriar o português, time no qual treinou em 2018. No entanto, a situação não é tão simples assim pois o Mister está na mira da Seleção da Arábia Saudita.

Outra possibilidade para o Jorge Jesus é a Seleção Brasileira, que ainda aguarda uma posição do Carlo Ancelotti no Real Madrid. Enquanto isso, o técnico ex-Fla segue na expectativa por chegar uma proposta.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!