Tite pode trazer herdeiro de Cássio para o Flamengo

11/10/2023, 09:57
Carlos Miguel, provável substituto de Cássio no Corinthians, interessa ao Flamengo

O Flamengo já observa com carinho a próxima janela de transferências, e promete fazer história em investimento. No seu último ano como presidente rubro-negro, Rodolfo Landim confirmou internamente que não medirá esforços para fazer contratações no próximo verão, visando fortalecer a equipe do técnico Tite. E o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, pode pintar na Gávea.

A informação foi divulgada pelo apresentar Neto, durante o programa “Os Donos da Bola” na Band. “O Andrei disse aqui agora para nós que o Carlos Miguel está indo para o Flamengo, que por sinal o empresário dele e do Tite é o Gilmar Veloz. Não sei se é verdade, mas vindo do Andrei…Vamos esperar”, comentou Neto.

Leia mais: Bruno Méndez dá ‘perdido’ no Corinthians e está próximo do Flamengo

Carlos Miguel tem apenas 25 anos recém-completados, e está sendo lapidado como o futuro do Corinthians. Cássio se aproxima cada vez mais da sua aposentadoria, e o jovem é cotado como o substituto do ídolo corintiano. No entanto, a ida de Tite para o Flamengo pode mudar os planos do alvinegro.

Como relatou o apresentador, Tite e Carlos Miguel são agenciados pelo mesmo empresário: Gilmar Veloz. Esse detalhe importante pode ser um facilitador para a chega do arqueiro na Gávea em 2024. O atual contrato de Carlos com o Corinthians, porém, ainda é longo: vai até dezembro de 2025.

Carlos Miguel recusou propostas da Europa para seguir no Corinthians

Depois de boas aparições na meta corintiana, o assédio europeu começou a chegar no promissor goleiro. Carlos Miguel virou alvo de clubes de Portugal, Grécia, Inglaterra e Espanha na última janela. A proposta do clube inglês, que não teve sua identidade revelada, foi quem mais balançou o goleiro. Ainda assim, Carlos recusou as ofertas da Europa para seguir no Corinthians.

Ou seja, é difícil imaginar que o arqueiro mude de ideia e acerte com o Flamengo, visto que Carlos Miguel tem uma grande identificação com o clube e a torcida. A joia também sabe que pode ter a oportunidade de ouro de se tornar goleiro titular do Corinthians em breve, com a aposentadoria de Cássio. No Fla, porém, Carlos não teria o mesmo privilégio.

Goleiro teria espaço no Flamengo?

O Mais Querido já conta com três goleiros atualmente: Agustín Rossi, Matheus Cunha e Santos. O argentino tomou a posição de titular recentemente e não dá indícios que sairá da meta rubro-negra tão cedo. Já Matheus Cunha, por outro lado, viveu seu auge na Era Sampaoli, mas começou a perder o lugar com falhas frequentes e decisivas. Santos foi o titular do Flamengo em 2022 e recebeu poucas chances neste ano.

Nesse cenário, Carlos Miguel chegaria para compor a posição em uma provável saída de Matheus Cunha ou Santos, goleiros que mais recebem ofertas do mercado. De qualquer modo, o arqueiro seria uma das últimas opções no Flamengo, diferente do que encontra no Corinthians, sendo o reserva imediato de Cássio e futuro substituto.


Partilha