Tite pode fazer estreia no Flamengo x Corinthians

Tite é o principal nome da diretoria para assumir o Flamengo. No entanto, enquanto o acerto não acontece, Sampaoli segue no comando e treina o elenco normalmente. O Rubro-Negro trabalha com pressa para ter Tite o quanto antes. Assim, caso o Flamengo feche o acordo nos próximos dias, o treinador pode iniciar seu trabalho na Gávea justamente contra o Corinthians, seu ex-clube.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Rubro-Negro quer se acertar com o técnico para apresentar uma reação no Brasileiro imediatamente. O Fla é o sexto colocado na tabela, ou seja, está fora da zona de classificação para a Libertadores de 2024. Pelo encaminhar da negociação, a diretoria espera que Tite já acerte com o Flamengo nessa semana e acompanhe o jogo contra o Bahia no Maracanã.
Leia mais: Tite no Flamengo: vidente prevê sucesso e título inesperado
Porém, sua estreia na beira do gramado aconteceria só na partida seguinte, contra o Corinthians. O Mais Querido enfrenta o time paulista pela 26ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de outubro, na Neo Química Arena. Tite é um grande ídolo no alvinegro, por ter conquistado títulos importantes em 2012 e 2015. No entanto, iria ter que enfrentar a torcida logo no seu primeiro jogo pelo Flamengo.
O clima certamente não seria o melhor para o treinador, já que muitos corintianos se manifestaram na web que Tite escolher o Rubro-Negro seria uma “traição”. Cabe lembrar que o técnico já negou diversas propostas do Corinthians nessa temporada.
Além do Flamengo, Corinthians também entra na briga para ter Tite
No entanto, o cenário também pode ser o oposto no próximo dia 7, com Tite estreando no Corinthians contra o Flamengo. Isso porque, o time paulista anunciou nesta quarta (27) a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e irá atrás do ídolo para tentar acertar sua quarta passagem em Itaquera.
Tite estava mais próximo do Rubro-Negro, mas após a saída de Luxemburgo, os rumores de um interesse maior em voltar ao Corinthians começaram a ganhar força. De acordo com a ESPN, o treinador está recluso nas negociações, e seu empresário quem analisa as melhores propostas.