Tite pode atingir pior sequencia do Flamengo desde 2016

28/09/2024, 15:23
matheus bachi ao lado de tite em jogo do flamengo

Em clara má fase, o Flamengo enfrenta seu pior momento na temporada. Apesar de bem colocado no Brasileirão, ocupando a quarta colocação, e vivo nas semifinais da Copa do Brasil, Tite não consegue fazer sua equipe jogar um bom futebol. E em meio a quatro jogos seguidos sem vencer, o treinador pode atingir marca negativa que não acontece desde 2016.

Os últimos jogos do Mengão marcaram duas derrotas e dois empates, sendo os reveses contra Grêmio no Brasileirão, e Peñarol no jogo de ida da Libertadores, e os jogos com igualdade contra Vasco no Brasileirão, e novamente os uruguaios nesta última quinta-feira (26).

Flamengo é superior ao Athletico-PR em retrospecto recente

Enfrentando o Athletico-PR pelo Brasileirão neste domingo, em caso de derrota, o Flamengo de Tite pode chegar mais de quatro jogos sem vencer pela primeira vez desde 2016. Na ocasião, sob o comando de Muricy Ramalho, o Mais Querido ficou seis partidas sem ganhar após derrotas para Confiança-SE, Volta Redonda e coincidentemente Athletico-PR. Além de empatar com os rivais Fluminense, Vasco e Botafogo.

Última vez que Flamengo ficou 4 jogos sem vencer, treinador foi demitido

Vivendo uma situação difícil no Flamengo, Tite segue no comando da equipe pelo menos para o próximo jogo. Porém, vive fase diferente do último técnico antes dele, que ficou quatro jogos sem vitória no Mengão.

Na temporada passada, mais especificamente em setembro de 2023, o Fla, sob o comando de Jorge Sampaoli, perdeu para São Paulo e Athletico-PR, e empatou com o Goiás e novamente o clube paulista, culminando na perda da final da Copa do Brasil.

Depois dessa sequência negativa, Sampaoli foi demitido, justamente para a chegada de Tite, que ainda assumiu a equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.


Partilha