Tite pode atingir pior sequencia do Flamengo desde 2016

Atualizado: 28/09/2024, 15:23
matheus bachi ao lado de tite em jogo do flamengo

Em clara má fase, o Flamengo enfrenta seu pior momento na temporada. Apesar de bem colocado no Brasileirão, ocupando a quarta colocação, e vivo nas semifinais da Copa do Brasil, Tite não consegue fazer sua equipe jogar um bom futebol. E em meio a quatro jogos seguidos sem vencer, o treinador pode atingir marca negativa que não acontece desde 2016.

Os últimos jogos do Mengão marcaram duas derrotas e dois empates, sendo os reveses contra Grêmio no Brasileirão, e Peñarol no jogo de ida da Libertadores, e os jogos com igualdade contra Vasco no Brasileirão, e novamente os uruguaios nesta última quinta-feira (26).

Flamengo é superior ao Athletico-PR em retrospecto recente

Enfrentando o Athletico-PR pelo Brasileirão neste domingo, em caso de derrota, o Flamengo de Tite pode chegar mais de quatro jogos sem vencer pela primeira vez desde 2016. Na ocasião, sob o comando de Muricy Ramalho, o Mais Querido ficou seis partidas sem ganhar após derrotas para Confiança-SE, Volta Redonda e coincidentemente Athletico-PR. Além de empatar com os rivais Fluminense, Vasco e Botafogo.

Última vez que Flamengo ficou 4 jogos sem vencer, treinador foi demitido

Vivendo uma situação difícil no Flamengo, Tite segue no comando da equipe pelo menos para o próximo jogo. Porém, vive fase diferente do último técnico antes dele, que ficou quatro jogos sem vitória no Mengão.

Na temporada passada, mais especificamente em setembro de 2023, o Fla, sob o comando de Jorge Sampaoli, perdeu para São Paulo e Athletico-PR, e empatou com o Goiás e novamente o clube paulista, culminando na perda da final da Copa do Brasil.

Depois dessa sequência negativa, Sampaoli foi demitido, justamente para a chegada de Tite, que ainda assumiu a equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.