Depois do empate frustrante contra o Fluminense, o Flamengo terá um longo tempo sem jogos pela frente. O calendário do futebol brasileiro fará uma nova pausa na Data Fifa, e por isso, o próximo compromisso do Mengão é apenas no dia 23. Tite já definiu o planejamento da equipe até o jogo contra o Bragantino.
Segundo o GE, a comissão técnica prevê pelo menos três folgas e oito dias livres de treino para o elenco. O período de descanso para os jogadores do Flamengo já está valendo. Esse domingo (12) e segunda-feira serão de folga para os atletas, retomando as atividades no Ninho apenas na terça (14) de tarde.
Leia mais: Bragantino precisará pagar multa para ter Matheus Gonçalves contra o Flamengo
Tite também definiu os turnos dos treinamentos. Na quarta e sábado desta semana, os treinos ocorrerão pela manhã. Nos dias restantes, o turno da tarde será de atividades no Ninho do Urubu. A terceira e última folga, prevista até o momento, acontecerá no domingo (19).
A última semana de pausa no calendário ainda não teve sua programação definida. Porém, a comissão técnica de Tite acredita que será similar aos dos próximos dias.
O jogo contra o Bragantino é atrasado, ainda da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma briga direta pelo título, é essencial o Flamengo sair vitorioso do confronto, que acontece no Maracanã.
Flamengo quer aproveitar Data Fifa para recuperação de jogadores
O desgaste do fim de temporada é visível. E o Flamengo mira a pausa na Data Fifa para investir na recuperação de jogadores. Em especial, aqueles que estão transição para retornar aos gramados. Esse é o caso de Allan e David Luiz.
O volante se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. Allan também foi diagnosticado com uma lesão rara na sola do pé esquerdo, em setembro. Desde então, o reforço do Flamengo em 2023 não entra em campo. Já David Luiz vive uma situação menos grave, em recuperação de entorse no tornozelo direito. Ambos jogadores já estão em transição física, de acordo com o GE.
E por fim, o caso de Gabigol. O Camisa 10 é desfalque certo contra o Bragantino, já que levou cartão vermelho na última partida. Mas o Flamengo entende que esse tempo livre será importante para recuperar o jogador, que convive há algumas semanas com sobrecarga nos adutores. Gabigol faz tratamento duplo, no Ninho e em casa. O doutor Márcio Tannure já confirmou que o atacante passará por procedimento no fim da temporada.