Ficha caiu e Tite faz novo pedido para diretoria do Flamengo

07/12/2023, 14:11
Tite quer lateral-direito para o Flamengo no lugar de Varela, Wesley ou Matheuzinho

Com o fim da temporada de 2023, o Flamengo já começou oficialmente o seu planejamento para o próximo ano. O clube entende que o setor defensivo será o foco para reforços na janela de transferências. Por isso, Tite fez um pedido para a diretoria de olho no mercado da bola.

Segundo Mauro Cezar Pereira, o treinador e a cúpula do Flamengo conversam para decidir as contratações visando 2024. Ciente das deficiências de Matheuzinho, Wesley e Varela, Tite solicitou um novo lateral-direito para o Rubro-Negro.

Leia mais: Everton Ribeiro abre o jogo sobre o futuro no Flamengo: ‘Espero terminar da melhor maneira’

O problema no setor existe desde a saída de Rodinei. Quem mais jogou após a venda de Rodi foi Wesley, um dos xodós de Sampaoli. Quando Tite assumiu o comando do Flamengo, Matheuzinho passou a ter mais chances como titular. Varela, que sofreu com lesões e polêmica em 2023, tem apenas 22 jogos na temporada.

Na derrota para o Atlético-MG, o problema ficou escancarado. Nem Matheuzinho, tampouco Wesley, deram conta do recado no Rubro-Negro. Por isso, o Flamengo decidiu que vai ao mercado também em busca de um lateral-direito.

Mas Mauro Cezar reforça que a prioridade segue sendo um jogador para o outro lado do campo. Com a aposentadoria de Filipe Luís, Ayrton Lucas passa a ser o único lateral-esquerdo. Ou seja, não há um reserva ou um atleta para disputar a posição. De acordo com jornalista Bruno Castanha, quem mais se aproxima de reforçar o Mais Querido nesse setor é Alex Sandro, da Juventus.

As situações de Matheuzinho, Wesley e Varela no Flamengo

Antes de contratar um reforço na janela, é importante o Flamengo aliviar sua folha com a saída de jogadores. Na lateral direita, Matheuzinho é quem tem mais chances de ser negociado. O Garoto do Ninho subiu para o profissional ainda em 2020, mas nunca se firmou. Com uma boa proposta, o defensor pode deixar o Mais Querido na próxima janela.

Já Wesley subiu neste ano e o Flamengo não tem pressa em vender o jogador. Entretanto, ofertas sedutoras de clubes estrangeiros podem ser avaliadas pela diretoria. É o mesmo cenário em que se encontra Varela.

O uruguaio também pode deixar o Flamengo em caso de uma boa proposta para 2024. Porém, o clube descarta se desfazer de Varela por valores baixos. Cabe lembrar que o Mais Querido comprou o jogador ainda neste ano. Segundo o GE, o Flamengo pagou cerca de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao Dínamo Moscou para ter Varela em definitivo.


Partilha