Tite ostenta invencibilidade contra equipes treinadas por Felipão
Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no Maracanã, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto representa briga direta pelo título e marca reencontro entre Tite e Felipão. No retrospecto geral, o atual treinador do Flamengo leva ampla vantagem e ostenta invencibilidade em jogos contra Scolari.
Sem se cruzarem há um bom tempo, os treinadores não se enfrentam desde 2012. Na ocasião, Tite e Felipão tiveram compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enquanto estavam à frente de Corinthians e Palmeiras, respectivamente. A partida terminou com vitória do time alvinegro pelo placar de 2 a 1.
Leia mais: Tite embarga voz e faz agradecimento a torcida do Flamengo
É bom ressaltar que o resultado do último encontro entre os técnicos não foi fato isolado. Como dito anteriormente, Tite não sabe o que é perder para o atual técnico do Atlético-MG. Em um total de seis jogos, são quatro vitórias a favor do atual comandante rubro-negro, além de dois empates. Um deles, inclusive, culminou em classificação corintiana nos pênaltis pela semifinal do Paulistão de 2011.
Ao todo, foram sete gols marcados e três sofridos pelas equipes treinadas por Tite. Seus comandados não balançaram as redes em apenas um jogo, também em 2011, pela última rodada do Brasileirão. Naquela oportunidade, a partida terminou com o placar inalterado.
Vale lembrar que os últimos dois jogos foram de triunfo para Tite. Assim, o treinador do Flamengo vai a campo hoje na tentativa de manter o sonho do título brasileiro vivo e, de quebra, alcançar a marca inédita contra o técnico pentacampeão mundial em 2002.
Flamengo de Tite x Atlético de Felipão: confira detalhes sobre o jogo
A partida entre Flamengo e Atlético-MG será às 19h30 (de Brasília) e terá cobertura dos canais SporTV e Premiere. Além disso, assinantes do Globoplay podem assistir ao jogo pelo serviço de streaming.
Com o terceiro cartão amarelo tomado contra o lanterna América-MG, Erick Pulgar está fora do duelo desta quarta-feira e só volta a ser opção no jogo seguinte, diante do Cuiabá. Assim, Tite deve repor a ausência do chileno com a entrada de Thiago Maia entre os titulares. Veja a provável escalação do Mais Querido:
Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matheuzinho; Thiago Maia (Allan), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo (Bruno Henrique).