Tite no Flamengo: últimas notícias da contratação do próximo técnico do clube
Após longo período de negociação, o Flamengo chegou a acordo com Tite e restam apenas detalhes para o anúncio do novo comandante, segundo o “ge”. A informação animou os torcedores rubro-negros nas redes sociais, que aprovaram a chegada do técnico ex-seleção brasileira.
Sendo assim, o MRN separou as principais informações sobre a contratação do novo técnico do Flamengo. Data da chegada do treinador, comissão técnica que chegará ao clube e liberdade para realizar reformulação. Confira:
Leia mais: Faz sentido o Flamengo renovar o contrato de Everton Ribeiro?
Tite assume o Flamengo na Data Fifa
Apesar de ter aceitado os termos do Flamengo nesta terça-feira (3), Tite não irá assumir o time rubro-negro imediatamente. O acordo prevê que o treinador chegue ao Mengão na próxima segunda-feira (9), quando o Brasileirão terá paralisação para Data Fifa, e assine contrato até o fim de 2024.
Desde o início das negociações, clube e treinador entendiam que a data era a ideal para o início do trabalho. Afinal, Tite terá 10 dias de treinamentos para conhecer o elenco e começar a implementação de suas ideias de jogo.
Assim, o treinador também evita confronto com o Corinthians logo em sua estreia. Ídolo do time paulista, o treinador teria pouco tempo para trabalhar com os atletas e faria sua estreia na Neo Química Arena após recusar quatro propostas da equipe em 2023.
Nova comissão técnica do Flamengo
Tite chega ao Flamengo com a mesma comissão técnica que o acompanhou na seleção brasileira. São eles: os auxiliares Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Fábio, aliás, trabalhou no Mais Querido em 2003 e está retornando ao clube após 20 anos. Além disso, a comissão conhece muitos jogadores do Mengão pelo trabalho com a seleção. Durante a passagem de Tite, foram convocados: Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Tite terá liberdade para realizar reformulação no Flamengo
Tite afirmou em diversas entrevistas que não retornaria aos trabalhos ainda em 2023, mas mudou de ideia para planejar a próxima temporada do Flamengo. Treinador e dirigentes entendem que a reta final da atual temporada será fundamental para projetar e iniciar bem o próximo ano.
De acordo com o Venê Casagrande, o técnico terá liberdade para realizar mudanças no elenco e iniciar uma reformulação após a temporada decepcionante. Além disso, Rodolfo Landim sinalizou que irá realizar grandes contratações para o Fla voltar a conquistar na próxima temporada.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.