'Tite no Flamengo soa como um fracasso para ele', diz Casagrande

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez uma forte análise da contratação do técnico Tite por parte do Flamengo. Em sua coluna no UOL, ‘Casão’ frisou que Adenor não é mentiroso, mas que a torcida do Corinthians possui motivos para ficar triste com o treinador gaúcho.
“O Flamengo conseguiu, enfim, convencer Tite a assumir o comando do time ainda na temporada 2023. O Corinthians o procurou tempos atrás e ele recusou, dizendo que só voltaria a trabalhar no futebol brasileiro no próximo ano. Mentiroso? Não acho. A torcida do Corinthians tem motivo para ficar triste com isso? Sim”, iniciou Casagrande.
Leia também: Dorival surpreende Rizek e avalia chegada de Tite ao Flamengo
Em outro trecho de sua coluna, o ex-atleta que também jogou no Flamengo ligou o alerta na Gávea para as campanhas que Tite fez durante as duas últimas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. Em 2018, queda para a Bélgica. Por outro lado, eliminação em 2022 diante da Croácia.
“Na minha opinião, Tite vem de trabalho fracassado com a seleção brasileira, sem passar das quartas de final nos Mundiais da Rússia-2018 e do Qatar-2022. A seleção apresentou um fraco futebol nas duas Copas. Pela Copa América, foi campeão aqui no Brasil, em 2019, e perdeu a decisão de 2021, no Maracanã, para a Argentina”, acrescentou.
Casagrande acredita que assumir Flamengo agora soa como fracasso para Tite
“Treinar o Flamengo, além de ser uma grande honra, é também uma enorme responsabilidade neste momento. Reerguer moralmente um time super campeão que está fazendo um ano desastroso não será uma tarefa simples (…) A chegada do Tite ao Flamengo soa como um fracasso para ele, visto que ele desejava trabalhar em algum time ou seleção de ponta na Europa. Ou seja, ele nunca escondeu isso”, finalizou.