Tite não perdia 2 jogos seguidos há mais de 7 anos

02/11/2023, 00:21
Tite no comando do Flamengo

Tite teve um tabu negativo quebrado. O técnico não perdia dois jogos seguidos há mais de sete anos. Pela Seleção Brasileira, isso nunca aconteceu. Com quatro jogos no Flamengo, já são duas vitórias e duas derrotas. Os dois resultados negativos foram em sequência.

Depois de iniciar bem, vencendo Cruzeiro e Vasco, Tite conheceu sua primeira derrota contra o Grêmio, por 3 a 2. Nesta quarta-feira (1º), o placar foi de 2 a 1 para o Santos. As duas derrotas foram de virada. No Mané Garrincha, Joaquim fez o gol da virada santista aos 44 minutos do segundo tempo.

Leia mais: Tite cobra maturidade do Flamengo após derrota para o Santos

A última vez que Tite perdeu dois jogos seguidos foi em março de 2016. O técnico ainda comandava o Corinthians. O primeiro jogo aconteceu em clássico contra o Santos. Na fase de grupos do Campeonato Paulista, os corintianos perderam por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Ricardo Oliveira.

Na sequência, o adversário foi o Cerro Porteño, pela Libertadores. Fora de casa, os corintianos foram derrotados pelo placar de 3 a 2. Coincidentemente, também de virada.

Em coletiva, Tite fala sobre derrota do Flamengo

Após o jogo, Tite cobra maturidade dos jogadores. Ele responde sobre a expulsão. Apesar de não responder claramente sobre Gerson, diz o que espera do elenco em situações como essa.

“São partes do jogo. O jogo tem diferentes momentos. Diferentes etapas. Nós temos que ter maturidade para jogar nestas diferentes situações. Não vou entrar no mérito da expulsão. Eu a vi e tenho a minha opinião. Independente disso, nossa concentração. Capacidade de foco. Isolar uma variável que não é nossa, que tem a direção e outros componentes a se manifestarem a respeito disso. Mas que não justifica nós termos uma instabilidade”, inicia Tite.

Tite prossegue com o tema e diz que a equipe não conseguiu segurar o resultado.

“A equipe fez 1 a 0. Começou a criar. Teve oportunidades. Deu bola no pau, mas tomou o gol. Sentiu um pouco. A equipe ainda está no processo de me conhecer, de ter essa instabilidade. Independentemente dos momentos do jogo, ela precisa disso. Isso é uma maturidade enquanto equipe. Isso deve ser desenvolvido”, conclui.


Partilha