Na reta final de uma temporada vexatória, o Flamengo ainda se colocou em condições de terminar 2024 com o título do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Rubro-Negro tem o mesmo número de pontos que o Palmeiras, líder, e a virada de chave da equipe começou após a chegada do técnico Tite.
Desde que o treinador chegou ao clube, no dia 10 de outubro, o Flamengo disputou nove partidas, com seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Além da parte tática, chama a atenção positivamente a mudança de ambiente interno, que era péssimo com Sampaoli. Para o jornalista Eugênio Leal, a chegada de Tite transformou o clube como um todo.
Leia mais:Flamengo deve mandar jogo no Amazonas pelo Carioca de 2024
“A chegada do Tite ao Flamengo mudou o clube radicalmente. Porque ele e a sua comissão técnica, pois ele não chega sozinho, chega com um staff de alta qualidade. O Fábio Mahseredjian para trabalhar a parte física, os auxiliares César Sampaio e Cléber Xavier, o filho dele, que é muito bom também, o Matheus“, disse, antes de completar.
“Então assim, o Tite chega ao Flamengo com uma equipe que toma conta e preenche as lacunas do departamento de futebol, que são muitas”, disparou Eugênio em participação no programa F360, da ESPN, nesta segunda-feira (27).
Com Tite, Flamengo pode voltar a ser campeão brasileiro
Sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Após uma campanha irregular e recheada de péssimos resultados, o Mais Querido emplacou uma sequência de vitórias e vai tentar assumir a ponta nas últimas três rodadas.
Com 63 pontos, o Mais Querido está empatado com o Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. Nas últimas três rodadas, o Rubro-Negro torce por um tropeço do clube paulista, que ainda encara o América-MG e Fluminense no Allianz Parque, e sai para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, na última rodada.
Por outro lado, o Flamengo tem o confronto contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (29), no Maracanã. Posteriormente, enfrenta o Cuiabá, também em casa, e na última rodada vai ao Morumbi jogar contra o São Paulo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.