Tite minimiza novo gol sofrido em bola aérea em empate do Flamengo: 'Desempenho de vitória'

11/08/2024, 20:26
Tite Vinã Flamengo x Palmeiras Maracanã

O técnico Tite se mostrou decepcionado com o empate por 1 a 1 do Flamengo com o Palmeiras, neste domingo (11), no Maracanã. Apesar disso, o treinador rubro-negro minimizou o novo gol sofrido após bola alçada na área e tratou de enfatizar o desempenho da equipe ao longo do jogo que, para ele, foi de ‘vitória’. 

Com a vitória nas mãos, o Flamengo viu o Palmeiras empatar nos minutos finais e, com isso, a liderança do Brasileirão escapou. E, mais uma vez, pelo terceiro jogo seguido, o time comandado por Tite sofreu um gol em bola aérea. Foi assim contra o São Paulo, e contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e agora no Brasileiro. 

Ficha técnica Flamengo 1×1 Palmeiras – 22ª rodada do Brasileirão

“Um grande jogo de duas equipes, com dois grandes trabalhos, dois grandes clubes com investimento extraordinário. O gol é uma bola de rebote, de retorno, nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média dos outros times do Campeonato. Foi uma bola de retorno. É trabalho com concentração e foco, não dá para fugir desse aspecto. É trabalhar e ter concentração, não muda os aspectos, seja na bola aérea ou andando”, disse Tite, minimizando o gol sofrido. 

Para o comandante do Flamengo, o desempenho deste domingo deixa um sabor amargo. Na visão de Tite, os jogadores atuaram em um nível merecedor de um êxito. 

‘Weverton foi o melhor em campo’

“Fizemos um grande jogo hoje, me sinto muito orgulhoso do desempenho dos atletas. Nós nos classificamos e merecemos, e hoje também. São duas equipes que têm brigado no topo das competições. Hoje você vê que o Weverton foi o melhor em campo. Talvez a efetividade tenha feito a diferença. Só tem valor quem tem medalha, aí quem não tem medalha, não vale… o desempenho vale, sim. Os atletas sabem que eu me orgulho do desempenho de hoje, o desempenho hoje era de vitória” destacou Tite. 

O técnico ainda assumiu que a equipe precisava ter um maior aproveitamento das oportunidades que cria e também no setor defensivo. 

“Se faltou efetividade, sim. Se precisa melhorar uma bola de rebote? Sim. Era para ter vencido no desempenho, merecia ter vencido. Eu tenho uma percepção que vai além do resultado. Tenho que saber avaliar uma situação”.

Com o resultado, o Mengão chega aos 41 pontos na tabela e perde a chance de retornar à liderança do Brasileirão e está na terceira posição atrás do Fortaleza e do Botafogo. O próximo jogo do Mais Querido também será no Maracanã, no dia 15 (quinta-feira), às 21h30, contra o Bolívar, pela Libertadores.


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015