Tite manda recado a Júlio Avellar, diretor de competições da CBF
Após a vitória do Flamengo contra o Bahia por 2 a 1, o técnico Tite se irritou com o pouco espaço de intervalo entre os jogos e os desfalques que a equipe vem sofrendo pelo simples motivo do Brasileirão não ter sido paralisado na Copa América. O treinador rubro-negro deu um recado direto para Júlio Avellar, diretor de competições da CBF.
“Eu vou falar direto para ele, para o Júlio Avellar, que é o cara responsável pelo calendário, para ele cuidar direitinho da sua atividade, da organização de tempo de descanso das equipes. Têm atletas, pessoas e seres humanos que daqui a pouco com menos de 72 horas vai estourar lesão, joelho, tornozelo… Prejudica todo o clube, uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Júlio Avellar. Cuidado com tua atividade. Faça as coisas corretas”, disparou Tite.
➕ Próximos jogos do Flamengo: datas, horários e onde assistir
Na sequência, a diretoria do Flamengo se posicionou sobre o caso e Luiz Carlos de Azevedo, gerente de futebol, alertou sobre as possíveis lesões que podem acontecer no Mais Querido: “Estou aqui para endossar ainda mais a palavra do Tite e de toda nossa comissão. São 11 jogos que vamos ter desequilíbrio dos selecionáveis. Isso vem acarretando em atletas correndo riscos de lesão”.
Gerente se preocupa com pouco tempo para se recuperar e enfrentar o Fluminense
“Somado-se a isso, nós vamos para domingo, pelo segundo jogo (seguido) com um intervalo curto, 66 horas de intervalo. Jogar na casa do Athletico-PR, todos sabem da dificuldade e nós jogamos com 66 horas de intervalo. Agora vamos jogar um clássico, contra o atual campeão da Libertadores, novamente com 66 horas de intervalo”, disse Luiz Carlos.
Vale ressaltar que o Fluminense terá um dia a mais de descanso, já que na noite de quarta-feira (19) entrou em campo para jogar diante do Cruzeiro, no Mineirão: derrota por 2 a 0.
Flamengo pede isonomia no Brasileirão
“Entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada dentro desse período todo de jogos, de data Fifa e Copa América. Pedimos que tenham um pouco mais de atenção e cuidado com os atletas, com a isonomia – que já foi perdida – e que a gente não fique passando repetidamente por esse caso”, finalizou o gerente.
Além dos problemas físicos, o Flamengo também está tendo que conviver com os clínicos. Everton Cebolinha sentiu dores no quadril e foi substituído no intervalo contra o Bahia. Ou seja, é dúvida para a partida diante do Fluminense, domingo (23), às 16h (horário de Brasília).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...