Tite lidera ranking do Brasileirão 2023

13/12/2023, 09:07
Atualizado: 13/12/2023
Tite, técnico do Flamengo, observa partida entre São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão Série A 2023, no Estádio do Morumbi, em 06 de dezembro de 2023

Após a chegada de Tite, o Flamengo parece ter encontrado motivos para ter esperanças em 2024. O treinador gaúcho veio para tapar os buracos deixados pelos seus antecessores e atingiu sua meta inicial de classificação direta para a Libertadores. Mesmo com o ano abaixo do clube e o sucesso dos rivais em 2023, Tite foi o técnico mais pesquisado do Brasileirão 2023.

O treinador de 62 anos lidera uma lista de dez profissionais, que inclui nomes como Abel Ferreira e Fernando Diniz. Apesar dos títulos conquistados em 2023, os técnicos rivais não foram capazes de desbancar Tite nas pesquisas.

Leia mais: Flamengo reduz orçamento de contratações e metade vai para De La Cruz

Além disso, enquanto alguns dos concorrentes tiveram o ano inteiro de trabalho, Tite chegou ao Flamengo apenas na reta final do Brasileirão. Portanto, nem mesmo tais fatores foram capazes de tirar o técnico rubro-negro do topo da lista. Confira o restante dos nomes:

  1. Tite (Flamengo)
  2. Abel Ferreira (Palmeiras)
  3. Dorival Júnior (São Paulo)
  4. Rogério Ceni (Bahia)
  5. Mano Menezes (Corinthians)
  6. Fernando Diniz (Fluminense)
  7. Renato Gaúcho (Grêmio)
  8. Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
  9. Eduardo Coudet (Internacional)
  10. Felipão (Atlético-MG)

Desempenho de Tite pelo Flamengo

Após semanas de negociações, Tite foi apresentado como técnico do Flamengo no dia 16 de outubro. Em quase dois meses de trabalho, o gaúcho deu esperanças de um 2024 próspero para a Nação Rubro-Negra.

Desde sua chegada, Tite somou sete vitórias, um empate e quatro derrotas, totalizando aproveitamento de 61,1%. O número é semelhante ao rendimento de seus antecessores em 2023, mas o contexto enfrentado pelo atual comandante do Mais Querido é menos favorável em relação aos demais.

Tite chegou no Flamengo com discurso moderado, mirando a vaga direta na Libertadores como principal meta. Conforme os resultados vinham se apresentando ao Maior do Rio, o título brasileiro ficava cada vez mais real.

No entanto, o tropeço diante do Atlético-MG no Maracanã pôs fim ao sonho rubro-negro, que cumpriu o objetivo inicial de Tite e garantiu a classificação direta para a Libertadores.


Compartilhe