Tite: Léo Ortiz é opção de médio e longo prazo a 'selecionáveis'
O Flamengo não sofre gols há 10 jogos, igualando a melhor marca da sua História mostrando que, neste momento, a defesa não é a maior preocupação do técnico Tite. Mesmo assim, o time acaba de investir 7 milhões de euros na contratação do zagueiro Léo Ortiz.
Na coletiva após o Fla x Flu, Tite foi questionado em como pretende encaixar no time o zagueiro que fez o Flamengo fazer tamanho investimento. O técnico explicou que Fabrício Bruno e Léo Pereira são “selecionáveis” e que o clube fez uma projeção de longo prazo ao investir no ex-zagueiro do Bragantino.
➕ Léo Ortiz cita alta tecnologia e avalia gramado do Ninho do Urubu
“O Flamengo projeta, eu vou falar talvez pela direção, ele projeta uma equipe a médio e longo prazo independentemente do técnico. Ele tem dois atletas que estão jogando muito e selecionáveis. Ele tem um extraordinário jogador que é o David, com toda a experiência. Ele tem um garoto surgindo e procurando seu espaço que é o Bahia (Cleiton)”, listou,
Na sequência, Tite lembrou que o Flamengo perdeu dois zagueiros neste início de temporada. Desta forma, Leo Ortiz supre as lacunas no elenco e se encaixa no perfil buscado pelo Flamengo.
“Saiu o Rodrigo Caio, saiu o Pablo, tem que ter um jogador desse nível em função de reposição. E o Leo se encaixa tanto no perfil técnico quanto no perfil pessoa para manter uma longevidade, colocar em diversas idades, diversos níveis, diversas experiências esses atletas todos”, afirmou.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...