Tite justifica não ter colocado Gabigol em campo contra Fluminense

17/03/2024, 00:31
Gabigol Flamengo Corinthians Camisa 10 Craque Daniel

O técnico do Flamengo foi questionado na entrevista coletiva após o empate em 0x0 com o Fluminense sobre uma decisão que tomou durante a partida. Tite respondeu porque não colocou o atacante Gabigol em campo. Recuperado de lesão após prder dois jogos seguidos, Gabriel Barbosa não foi utilizado. O auxiliar Matheus Bacchi acrescentou à resposta do pai.

Tite não fugiu da pergunta, mas preferiu ser político e justificar a escolha de deixar Gabigol no banco por uma questão tática. O técnico do Flamengo disse: “Escolhi o Bruno Henrique pois o Fluminense estava dando espaço para a corrida. Então preferi ele ao Gabigol, que retém mais a bola. E o Gabi voltou agora. Fez um treino.”

+ ‘Equilíbrio, contundência e finesse’: Tite explica Flamengo 0x0 Fluminense

Na sequência, o auxiliar técnico Matheus Bacchi, filho de Tite, justificou a ausência de Gabigol e de Léo Ortiz por critérios de trabalho. Matheus disse: “Trabalhamos com Gabigol e Léo Ortiz como trabalhamos com todos. Exigimos dedicação e nível alto nos treinos e tomamos decisões no jogo. É o dia a dia que diz quem vai jogar.”

Gabigol voltou de contusão muscular

Gabigol ficou à disposição da comissão técnica após dois jogos de ausência. O camisa dez não foi relacionado contra o Madureira e na partids de ida das semifinais, contra o Fluminense. O Flamengo afirmou que o atacante tinha problemas musculares.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. O atacante ainda não acertou a renovação de contrato e o presidente do clube, Rodolfo Landim, afirmou que as conversas estão paradas. Autor de 155 gols com a camisa rubro-negra, Gabigol pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de primeiro de julho para sair sem o Flamengo receber nada no primeiro dia de 2025.


Partilha