Tite justifica convocação de Everton Ribeiro para Copa: 'Retomou'

Começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo. No início da tarde desta segunda-feira (07), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista com os 26 convocados para o Mundial que será disputado no Catar. Logo após os nomes vir à tona, o treinador conversou com a imprensa presente no local e falou sobre Everton Ribeiro, meia do Flamengo.
De acordo com Tite, a convocação de Everton se justifica pelo nível de rotação que o capitão rubro-negro traz a equipe. Além disso, Ribeiro vem atuando em alto nível em confrontos duros na América do Sul. Como Everton, Pedro também está na lista.
Leia também: Neto faz pedido especial para Tite por astro do Flamengo na Copa
”Eu conheço ele. Ele traz um nível, uma rotação de uma competitividade melhor. Ele retomou. Everton é um jogador que tem 32 anos, mas é a primeira Copa. Se for falar de jogos em alto nível, daqui a pouco ele estará jogando final de Mundial. Já jogou final de Libertadores, final de Copa do Brasil”, disse Tite.
Everton Ribeiro e Pedro já sabem quais serão os próximos passos
Possivelmente poupados para o jogo contra o Avaí, marcado para domingo, mas que deve ser antecipado para sábado, Everton Ribeiro e Pedro também devem ser desfalques na festa pela comemoração dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores.
A diretoria do Mais Querido espera desfilar pela Zona Sul até o Centro do Rio neste domingo, data que Tite programou para os atletas se apresentarem em Turim, no CT da Juventus. Anteriormente, o Fla enfrenta o Juventude, nesta quarta, pela penúltima rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul.