Depois da vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, o técnico Tite foi para a entrevista coletiva no Maracanã e agradeceu as sugestões dos auxiliares Matheus Bachi e Cesar Sampaio e do gerente Juan. Com as entradas de Wesley, Bruno Henrique e Pulgar, o Mengão abriu o placar e venceu a partida.
“A sugestão partiu do Matheus Bachi, partiu do Cesar Sampaio e do Juan. As substituições que a gente teve. Nós tínhamos treinado. O período de Data Fifa nos proporcionou ter diferentes formações no ataque. Inclusive, com o Bruno Henrique na direita, centralizado e Wesley com amplitude”, disse Tite.
Leia também: Léo Ortiz faz ‘cara de poucos amigos’ e homenageia Arrascaeta
Em outro ponto, Tite fez um alerta sobre a condição física de Arrascaeta, autor do gol, e pontuou que a partir de agora, o Campeonato Brasileiro mudou de vez para o Flamengo.
“A elevação de qualidade do Arrascaeta passa por um condicionamento físico e uma sequência dele sem lesões (…) Agora, sobre o campeonato, está aberto. O que vai acontecer eu não sei. São seis equipes que podem ser campeã, classificar na Libertadores ou ficar fora dela. São seis times jogando um campeonato de quatro jogos”, pontuou.
Tite segue em busca do equilíbrio no Flamengo
“Às vezes a gente consegue o equilíbrio da equipe com dois jogadores de lado agressivos e de velocidades. Tem outros jogos que você precisa de um articulador do lado. O jogo se apresenta na necessidade de ter mais um armador, para dividir essa função com o Arrascaeta de construção. Com o Cebolinha estava bem, colocamos o Pulgar com o Maia”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...