Tite é firme após mais um jogo com titulares: 'Nós não poupamos'

18/04/2024, 08:12
Atualizado: 18/04/2024
Tite no comando do Flamengo, treinador empatou em 0 a 0 com o Palmeiras. Gabriel Simões gostou da consistência apresentada pela equipe no Brasileirão

Tite concedeu coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo e os próximos passos se tornaram assunto. O Flamengo, afinal, vem jogando com força máxima a uma boa sequência de partidas. Mas tudo indica que isso não vai mudar. Sobre os jogos contra Palmeiras e Bolívar, o técnico avisa que não poupa, e o que faz é analisar jogo a jogo quem está apto para entrar em campo.

“Nós não poupamos. A gente prepara os jogadores para cada jogo. Primeiro preparamos para o Palmeiras e depois para a altitude. Esse é o nosso trabalho”, avisa.

Matheus Bachi avalia duelo contra Palmeiras: ‘Temos uma ideia’

Além disso, Tite volta a falar que é humanamente impossível conquistar todas as taças e fala sobre o processo de escolha da equipe a cada partida.

“Lutaremos por todos os títulos, mas não faz parte de mim ser mentiroso e não falar a minha verdade. Com respeito a todas as outras opiniões. Sei que a torcida quer, mas é quase humanamente impossível. Vai chegar um momento com dois jogos importantes e não dá para ter o Arrascaeta nos dois. Faz o quê? É isso que eu falo”, diz.

Tite cita Gerson e comenta escolha por titulares

Gerson é um jogador que passou período longe dos gramados recentemente para se recuperar e está voltando aos poucos. Tite diz toma as decisões por quem joga baseado nas condições de cada um, mas a ideia é sempre colocar o que tem de melhor disponível para jogar.

“Eu estudei bastante. A gente tem o aspecto físico, fisiológico e o relato do atleta. No final, eu decido. Claro, que a parte clínica tira o atleta. Tem o aspecto mental. Uma vez o Gerson me disse que é lindo jogar no Flamengo, mas a responsabilidade é muito grande. A gente procura tomar cientificamente a decisão”, encerra.


Compartilhe