Próximo de ser anunciado como novo técnico do Flamengo, Tite já fez uma indicação para a diretoria rubro-negra: trata-se do analista Lucas Oliveira. De acordo com o GE, o profissional de scout irá deixar o Palmeiras para reforçar a comissão técnica de Adenor no Mais Querido. Anteriormente, Lucas chegou a trabalhar na comissão técnica de Tite durante a última Copa do Mundo.
No Mundial do Catar, Lucas Oliveira foi o responsável por acompanhar jogos dos possíveis rivais do Brasil. Ou seja, elaborando vídeos e relatórios aprofundados. Já no Palmeiras, o papel do analista era de observar jogadores no mercado e fazer cruzamento de dados com possíveis nomes para reforçar o time de Abel Ferreira.
Leia também: Tite não terá trio importante em primeiros dias de trabalho
Formado como analista de desempenho em Portugal e com passagens por clubes como Grêmio, Athletico-PR, Ludogorets, da Bulgária, Lucas se juntará a Matheus Bacchi, César Sampaio, Cléber Xavier e Fábio Mahseredjian. O único que já trabalhou no Flamengo foi Fábio, em 2003, com Waldemar Lemos e Osvaldo de Oliveira.
Marcos Braz já comemora acerto de Tite com o Flamengo
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom-tom e a um excelente final”, contou o vice de futebol em entrevista ao GE.
Tite será o terceiro treinador do Flamengo em 2023. O clube iniciou a temporada com o português Vitor Pereira e depois trocou o europeu pelo argentino Jorge Sampaoli. Entretanto, os movimentos não trouxeram sucessos e o Fla perdeu todas as competições que disputou até o momento. Por fim, resta saber como será com Tite.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...