Tite iguala Joel e pode se tornar treinador com mais derrotas em Libertadores pelo Flamengo
Tite é apontado como o principal culpado pela derrota do Flamengo para o Peñarol, nesta quinta-feira (19), e a difícil situação que se encontra nas quartas de final da Libertadores. O resultado negativo de 1 a 0 no Maracanã foi o quarto revés do time sob o comando do treinador no torneio continental, o que o coloca como o segundo com mais derrotas na história.
O técnico igualou Joel Santana na lista de treinadores com mais derrotas, mas com média muito inferior. Isso porque o ‘Papai Joel’ perdeu quatro partidas em 13 jogos, um revés a cada três jogos, enquanto o time de Tite perdeu quase 50% dos nove jogos disputados. Além disso, com a decisão das quartas de final contra o Peñarol, no Uruguai, Adenor pode empatar em cinco derrotas com Carlos Alberto Torres.
➕ Neto dispara: Tite é ridículo e medíocre
Técnicos com mais derrotas pelo Flamengo na Libertadores:
O Flamengo perdeu dois jogos no Grupo E da Libertadores: 0 x 1 Palestino e 1 x 2 Bolívar. Derrotas que culminaram na segunda posição e decisões de mata-mata fora de casa. Em seguida, perdeu para o Bolívar na volta das oitavas de final e se classificou por triunfo no Maracanã. Agora, precisa vencer o Peñarol no Campeón del Siglo para avançar.
Torcida do Flamengo xingou Tite após derrota
Mais uma péssima atuação do Flamengo no ano fez Tite ser hostilizado já na saída dos times para o intervalo, quando o Peñarol já vencida por 1 a 0. “Ei, Tite, vai tomar no c…”, foi o grito que tomou conta da arquibancada quando o árbitro Jesús Valenzuela apitou o fim dos primeiros 45 minutos.
A Nação voltou a apoiar o time incondicionalmente no retorno do vestiário, ainda que mostrasse muita irritação com os constantes erros de passe. Com a confirmação da derrota, contudo, Tite voltou a ser o alvo. Além do xingamento anterior, também foi possível ouvir “Ô, Tite, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você”.
Publicado por @Mundo Bola_crfVer no Threads
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.