Tite olha para Gerson e alerta para sua importância no Flamengo

Ao lado do volante Gerson, o técnico Tite, do Flamengo, cedeu entrevista coletiva nos Estados Unidos e pontuou como o espírito do camisa 20 vem contagiando o elenco e o próprio treinador em 2024. Nesta temporada, com a saída de Everton Ribeiro, Gerson assumiu a faixa de capitão do Flamengo.
“A primeira coisa que o técnico tem é a satisfação e o orgulho de fazer aquilo que gosta. É o prazer, é o amor da atividade. Eu fui educado pelo esporte. Quando você tem contato com atletas que te remetem de volta este espírito, como o Gerson, ele te contagia. Ele te de dá uma série de aspectos importantes que é estar técnico de uma equipe do tamanho do Flamengo”, disse Tite.
➕: Tite se reúne com Landim e Flamengo altera cifras por Léo Ortiz
Na sequência, Tite ressaltou que a partida amistosa contra o Orlando City neste sábado (27) será muito disputada. Adenor também revelou que acordou diversas vezes de madrugada para anotar algum recado a dar para os jogadores do Flamengo.
“A grandeza, a visibilidade, o retorno financeiro, isso tudo o futebol te dá. Em contrapartida, ele te dá uma pressão muito grande. Além disso, uma exigência muito forte. Acordei três ou quatro vezes de noite e sabia que tinha que passar um recado para algum atleta. Levantei, e anotei do lado (em um caderno) (…) O jogo de amanhã é importante, as duas equipes querem vencer”, pontuou.
Tite falou sobre tempo que ficou afastado do futebol, antes de aceitar proposta do Flamengo
“2014 eu tirei um tempo livre. Este período, antes de vir para o Flamengo, também respirei para ficar com a família. Mas os outros todos (que ficou livre), foi porque tinha vontade de ficar empregado, mas não tinha clube para poder trabalhar. É da vida (risos)”, finalizou.
O duelo entre Flamengo e Orlando City será o terceiro jogo de Tite em 2024 pelo Mengão. Gerson deve ser mantido na equipe titular.