Tite: 'Foi o processo de quatro anos que venceu o jogo contra a Suíça'
O treinador da Seleção Brasileira falou com a imprensa após a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça, no estádio 974, no Catar. Com o resultado, a Seleção se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas ainda vai jogar com Camarões para garantir o primeiro lugar do Grupo G.
Na primeira pergunta, Tite opinou sobre qual foi o fator determinante para o triunfo brasileiro nesta segunda-feira (28). O treinador revelou: “Quem ganhou o jogo hoje foi o processo de quatro anos. A equipe dá muitas opções para resolver cada jogo. Hoje foi o Rodrygo e o Casemiro. Outras vezes foi o Neymar e o Richarlison.”
Leia Mais: Torcedores do Flamengo ficam na bronca com Tite após jogo da Copa do Mundo; entenda
Em seguida, Tite falou sobre o perigo que a Suíça poderia oferecer ao Brasil. Para o treinador, a Seleção poderia ser punida se errasse. Por isso, Tite escolheu Fred e não Rodrygo desde o início: “A Suíça teve a melhor defesa da eliminatórias. A Suíça baixa muito as linhas, mas espera o seu erro para te punir. E tem muito bons jogadores para fazer isso.”
Perguntado sobre o papel de Casemiro nas fases ofensivas e defensivas, Tite e o auxiliar técnico Cesar Sampaio elogiaram o jogador eleito melhor em campo. Eles disseram: “Ele é a referência para a linha de quatro, faz a primeira filtragem. Quando o Brasil tem a bola, Casemiro apoia os meio-campistas mais ofensivos, mas também chega com o chute de média distância.”
Tite reconhece que Neymar faz falta ao Brasil
Para concluir, Tite falou sobre o time sem Neymar. O treinador do Brasil ressaltou a importância do camisa dez, mas reforçou a fé que tem no funcionamento coletivo: “A equipe faz a estrela! Claro que o Neymar tem atributos para resolver jogadas. Outros jogadores estão chegando nesse nível. Torço para que cheguem logo.”
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (2), às 16h, no estádio Lusail, contra Camarões. A partida vale pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. A Seleção Brasileira já está classificada para as oitavas de final, mas ainda busca sacramentar o primeiro lugar no grupo. Um empate contra os africanos será suficiente.