Buscando uma peça para atuar pelo lado direito e revezar com Luiz Araújo, Tite indicou para a diretoria do Flamengo o meia Gustavo Scarpa. A informação foi dada pelo programa “Olho no Lance”, dos jornalistas Gabriel Reis e Julio Miguel Neto. O ex-jogador de Palmeiras e Fluminense agrada Adenor, mas no momento, o favorito para ter o atleta é o Atlético-MG.
Inclusive, segundo o canal, Gustavo Scarpa já entrou em contato com o técnico Felipão, que comanda o time mineiro. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras na temporada de 2018. Na época, Scarpa foi importante no título do Brasileirão da equipe paulista. Outro clube que chegou a sondar a situação de Gustavo foi o São Paulo, mas as conversas não avançaram.
Leia também: Flamengo é aconselhado a resolver situação e vender Gabigol
Emprestado pelo time inglês Nottingham Forest ao Olympiacos, da Grécia, Scarpa viveu em 2022 seu melhor ano com a camisa do Palmeiras. Consolidado como ídolo para grande parte da torcida do clube paulista, o jogador atuou em 59 partidas, marcou 13 gols e deu 16 assistências. Dessa forma, foi importantíssimo para a conquista daquele Brasileirão. Como tinha contrato até dezembro, optou por não renovar e trilhar novos caminhos na carreira.
Gustavo Scarpa no Flamengo? Mauro Cezar diz que “não é bem assim”
“O Flamengo pensou lá atrás, mas ele (Gustavo Scarpa) queria ficar na Europa. Não chegou a fazer proposta, foi mesmo algum tipo de consulta. Neste momento, não foram atrás. Estão querendo o Nicolás De La Cruz. Tem uma coisa também, jogadores como ele (Scarpa), surgem que todo mundo quer contratar. Mas não é bem assim. Nem todos estão interessados no jogador”, disse o jornalista durante Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...