Tite rebate Filipe Luís sobre culpados de ano ruim do Flamengo

07/12/2023, 07:08
Técnico Tite em entrevista coletiva do Flamengo após derrota para o São Paulo

A temporada enfim chegou ao fim. Em 2023, o Flamengo viveu mais baixos do que altos. O torcedor termina magoado. A expectativa é de que o clube possa aprender com os erros. É preciso projetar 2024 com olhos diferentes. Em sua coletiva de despedida, Filipe Luís culpou os jogadores pelo ano ruim. Mas Tite discorda.

Após o jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, Tite respondeu sobre os culpados. Mas discordou de Filipe Luís. Para o técnico, todos têm sua parcela de culpa. Ele cita a comissão técnica e também a direção. No entanto, evitou dar nomes e disse que vai diagnosticar isso aos seus superiores.

Leia mais: Férias longas? Filipe Luís é sincero sobre polêmica no Flamengo

“Se eu tiver essa resposta específica para isso eu não te diria publicamente. Eu diria para a direção. É a partir de agora o diagnóstico. Todo respeito ao Filipe Luís, ele trouxe uma situação que é só dele. Mas não é só dele. Ela é do conjunto. De todo o trabalho realizado. Se não fica uma situação muito simplista. Para mim, não condiz com a realidade. Não é só atleta. É atleta e comissão técnica. Atleta e direção. É atleta com relação com a torcida. Por exemplo: nós perdemos para o Atlético-MG e o comportamento do torcedor, o carinho dado foi uma coisa surreal. Esse conjunto da obra que te faz uma equipe evoluir e chegar a títulos ou perder”, diz Tite.

César Sampaio parece confiante para 2024

Auxiliar técnico, César Sampaio participou da coletiva de imprensa no Morumbi. O ex-jogador se mostrou feliz pela vaga no G4. O time está mais uma vez na fase de grupos da Copa Libertadores. César vê um bom ambiente para trabalhar no clube. Por isso, crê em uma boa temporada no ano que vem.

“Como Tite disse, pegamos o trem em alta velocidade. Aos poucos entendemos. Fico feliz pelo nosso objetivo maior ter sido alcançado. Temos nosso diagnóstico também. Algo que vamos desenvolver internamente a partir de agora, e confiantes que podemos produzir muito pelo que a gente viu. Por essa troca, pela infraestrutura que o Flamengo tem e o amparo que temos no dia a dia. O suporte técnico, a vontade dos atletas de entregarem o seu melhor. Enfim, uma atmosfera boa que a gente entende que pode produzir e vamos trabalhar para produzir mais. Passa por essa solução e discussões internas”

O que disse Filipe Luís sobre os culpados do Flamengo de 2023

A discordância de Tite se deu com uma aspa de Filipe Luís. O jogador se despediu no último jogo do time no Maracanã, contra o Cuiabá. Agora aposentado, Filipe disse que a maior parte da culpa pelo ano ruim é do elenco. Ao citar técnicos, como Vitor Pereira, o ídolo diz acreditar que existiu o azar de ter pegado um time com quatro finais para disputar.

“A culpa é nossa do que aconteceu. Dos jogadores, da comissão técnica, do Vitor Pereira, de cada um que entrou em campo… A culpa não pode ser física. Agora temos que entender: um treinador novo, que estava no Corinthians, chega aqui e tem quatro finais… Ele deu azar já na primeira, aí o grupo já sente, tem que recuperar um grupo que perdeu uma final. O que acontece na Europa? Você começa a jogar e no final da temporada você disputa a final. O cara começar com quatro finais foi interessante para aprender mesmo. Eu aprendi muita coisa com os treinadores que passaram aqui. Mas, minha opinião como jogador, nada a ver com o tempo de treinamento que a gente teve”, diz Filipe Luís..


Partilha