Tite ficou frustrado ao ser preterido por Jesus e decidiu morar no Rio, diz Rizek
Sampaoli está vivenciando seus últimos momentos como treinador do Flamengo. De acordo com Venê Casagrande, o anúncio da sua demissão acontecerá ainda nesta segunda-feira (25) nas próximas horas. Nesse sentido, o Flamengo também se movimenta para já estabelecer um acordo com o sucessor de Sampaoli, sendo Tite o nome preferido da diretoria. O treinador esteve perto de assinar com o Al-Hilal no meio do ano, mas foi trocado por Jorge Jesus de última hora.
A informação é de André Rizek, jornalista do SporTV. Conforme apurou o apresentador, Tite tinha um planejamento claro para 2023: não assumir nenhum time brasileiro. O técnico entende que a eliminação do Brasil na Copa ainda está muito recente, e certamente assombraria o seu trabalho em clubes nacionais. As propostas, porém, chegaram para o treinador: Atlético-MG, Corinthians, Botafogo e do Flamengo, quando Vitor Pereira foi demitido.
Leia mais: Casagrande projeta o que Tite mudaria no Flamengo em 2024
Tite recusou todas elas, mas entrou no radar também do mercado saudita. O treinador que ganhou tudo pelo Corinthians se animou com a proposta do Al-Hilal, e estava já de “malas prontas” para esse novo trabalho. Contudo, o time árabe sofreu uma mudança na diretoria, e a nova cúpula preferiu Jorge Jesus no lugar de Tite. A decisão frustrou os planos do técnico, segundo Rizek.
Livre no mercado, Tite tem um projeto de vida modelado no Rio de Janeiro. Isso porque, sua residência é na Cidade Maravilhosa, lugar onde se apaixonou em meio aos compromissos com a Seleção Brasileira. Ou seja, um acerto com um time carioca possivelmente é a prioridade de Tite, já que nutre uma paixão pelo Rio. O Flamengo é o que mais se aproxima desse acerto com o treinador.
“O Tite escolheu o Rio de Janeiro. Ele e a esposa amam morar no Rio, é a casa dele. Se encantou pela cidade na Seleção e por aqui ficou. Não impede que ele possa dirigir outros times em outras regiões, mas essa é uma questão que antes de qualquer possibilidade de Botafogo e Flamengo, ele ficou no Rio de Janeiro”, disse Rizek.
Tite deseja Flamengo na mesma intensidade que clube quer o treinador
O interesse entre Tite e Flamengo é mútuo. De acordo com a apuração do MRN, o ex-técnico da Seleção Brasileira já foi informado até mesmo pelos seus agentes de que o Rubro-Negro o trata como o grande desejo para 2024. Elenco, respaldo financeiro e estrutura do Flamengo fortalecem o interesse de Tite em comandar o time com a maior torcida do mundo. Resta, porém, decidir quando esse acordo se firmará: Sampaoli deve deixar o comando em breve, e o Fla precisa se reerguer na reta-final do Brasileirão para conseguir uma vaga na Libertadores.