Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro entre duas equipes que sonham com o título da competição, e que são comandados por dois ex-técnicos da Seleção, Tite e Felipão.
E nesta tarde, em participação no programa “Uol Esporte”, os jornalistas André Hernan e Paulo Vinícius Coelho elegeram quem é o melhor técnico entre Tite e Felipão. Os dois “fugiram” da pergunta, ignoraram a atualidade e se apegaram ao passado para escolher o treinador do Atlético-MG.
Leia mais: Flamengo x Atlético-MG: escalação definida para o jogo no Maracanã
“Eu sou muito fã do Felipão. Aos críticos do Felipão, sempre tem aquela coisa, ‘poxa, ele está ultrapassado’. Aí ele vai e chega na final da Libertadores com Athletico-PR. ‘A mas ele faz um péssimo trabalho no Mineiro’, mas é o líder do returno. Quanto mais os críticos falam, mais ele mostra resultados. Sou um discípulo dele, então pra mim é Felipão”, disse Hernan.
PVC elogia Tite, mas também escolhe Felipão
Após André Hernan escolher o técnico do Atlético-MG, Paulo Vinícius Coelho seguiu o voto do colega. PVC ainda elogiou o técnico do Flamengo, mas recorreu a carreira de Felipão para justificar o seu voto.
“Tem uma conta que para mim desempata em relação a carreira. Pode dizer que hoje o Tite está mais adaptado ao futebol moderno. Mas na história do futebol tem dois caras que disputaram três Copas do Mundo ou mais e sempre chegaram as semifinais: Felipão e Zagallo”, disse PVC, antes de completar.
“Ele foi finalista de Eurocopa. Tralhou na Premier League. Então isso é um desempate. O Tite é muito talentoso, brilhante, não precisa dizer que um é ruim para dizer que o outro é bom. Mas a carreira do Felipão é um negócio impressionante”, concluiu.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.