Quase uma hora após a derrota do Flamengo para o Botafogo, o técnico Tite cedeu entrevista coletiva no Maracanã e confessou o momento de instabilidade do Mengão. Entretanto, prometeu que quando o time voltar a evoluir, irá retomar de forma mais forte e consistente.
“Quando a gente faz um trabalho, a gente olha de uma forma linear. Ele sobe e em alguns momentos, invevitavelmente, ele vai descer e vai perder confiança. Mas também eu tenho a experiência que no momento que ele aprender com a adversidade, ele se retoma mais forte. É nós trabalhando e transformando o desempenho em resultado”, disse Tite.
➕: Flamengo informa lesões de Pulgar e Arrascaeta e alerta é ligado
Na visão do treinador do Flamengo, o Botafogo teve méritos para vencer a partida. Os gols do rival foram marcados por Luiz Henrique e Savarino.
“O futebol te traz esse componente de efetividade como marca importante. Teve méritos o Botafogo, de ter a efetividade com seu modelo, jogadores de velocidade, para fazer o resultado. Nós nos momentos que tivemos de superioriridade não conseguimos traduzir em gol. Em alguns momentos, a gente dá um passo para trás para simplificar e retomar o caminho das vitórias”, pontuou.
Tite se mostrou triste e citou sua família após derrota do Flamengo
“O futebol tem uma exigência muito alta. Mas não é preservação. Preservação é uma coisa que você escolhe para fazer. Mas a gente não escolhe. O sentimento nosso e de todo mundo é de passar um domingo muito ruim. Eu, minha família, os atletas com os familiares”, finalizou o técnico do Flamengo.