Logo após o apito final no Castelão que decretou a vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Fortaleza, Tite foi para a entrevista coletiva, elogiou a postura rubro-negra no primeiro tempo, parabenizou Juan Pablo Vovjoda pelo trabalho no ‘Leão’ e destacou a capacidade técnica do elenco do Mais Querido.
”Nós fizemos um grande primeiro tempo. Jogar contra o Fortaleza é sempre muito difícil. Queria parabenizar o trabalho do Vovjoda. A gente mudou a metodologia de trabalho. Somos o terceiro técnico no ano. O atleta não é uma máquina. O que estou enaltecendo é a capacidade dos atletas em compreender”, disse Tite.
Leia também: Tinga esbanja sinceridade, cita Agustín Rossi e elogia Flamengo
Em seguida, Tite fez um pedido para a torcida compreender que o objetivo do Flamengo é se classificar para a Libertadores de forma direta. Ou seja, sem precisar passar pela pré. Para isto acontecer, o clube tem que ficar entre os quatro primeiros, já que atualmente é o sexto lugar.
”Nós queremos contar com todo mundo (contra o Palmeiras). O objetivo é a classificação direta para a Libertadores. Esse é o objetivo traçado e o objetivo passado pela diretoria a mim. Esse é um pedido que faço o torcedor. Torcedor, tudo que a gente quer é dividir alegria, mas que entenda que precisará ajudar, pois o time vai oscilar”, pontuou.
Tite elogiou Luiz Araújo e Everton Cebolinha em vitória do Flamengo
“Bom ver esses atletas (Cebolinha e Luiz Araújo) um pouco mais natural com a camisa pesada do Flamengo. A responsabilidade pesa. Quem conhece bem o Cebolinha é o Cleber e o Matheus (os seus auxiliares no Flamengo)”, finalizou.
O próximo jogo de Tite pelo Flamengo será nesta quarta-feira (8), diante do Palmeiras, no estádio do Maracanã.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...