Tite aponta o fator decisivo para a vitória do Flamengo no Maracanã

24/11/2023, 01:03
Tite em coletiva do Flamengo após vitória contra o Red Bull Bragantino

Em um grande jogo no Maracanã entre duas equipes postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou a melhor contra o Braganitno. Com um golaço de Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 1×0 e saltou para a terceira posição. Após a partida, Tite celebrou a “efetividade” do seu time na partida.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Flamengo analisou a vitória diante do Bragantino. Na avaliação de Tite, nenhum dos dois times conseguiu dominar as ações do jogo, falou sobre a alternância dentro da própria partida, e disse o que fez a diferença no Maracanã.

Leia mais: Arrascaeta cita gratidão ao Flamengo e faz pedido a Erick Pulgar

“Foi um jogo que nenhuma equipe conseguiu controlar a outra. Poderia ter o domínio, que para mim é ter a posse de bola, mas ninguém neutralizava o adversário. Nós tivemos oportunidades e o adversário não nos controlava. No segundo tempo, eles criaram perigo. Efetividade fez a diferença num grande jogo”, disse Tite.

Se o Flamengo conseguiu ser efetivo com Arrascaeta, o Red Bull Bragantino volta para a casa se queixando pela falta da tal “efetividade”. O clube desperdiçou boas chances durante a partida, e pouco antes do gol rubro-negro, Eduardo Sasha carimbou uma bola no travessão do goleiro Rossi, que teria mudado o cenário do jogo.

Flamengo sofreu mais contra o Bragantino do que contra o Fluminense

Ainda em entrevista coletiva, Tite lembrou da partida contra o Fluminense ao analisar a vitória contra o Bragantino. O treinador comparou as atuações da sua equipe contra os dois adversários, e disse que a partida desta quinta foi mais difícil no quesito defensivo, apesar do resultado.

“O Bragantino criou muito mais oportunidades que o Fluminense contra nós. Talvez o ideal seja uma vitória contra o Fluminense e um empate hoje se você pegar as oportunidades reais de gol. Sem desmerecer o Fluminense. Fizemos quatro grandes jogos”, finalizou o treinador.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.