Tite fala com SporTV antes de estreia pelo Flamengo: 'Manutenção dos últimos jogos'
Nesta quinta-feira (19), às 19h, Flamengo e Cruzeiro entram em campo, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da estreia, Tite conversou com o SporTV e comentou sobre a preparação para o primeiro jogo no comando do Flamengo. O treinador destacou a importância das “informações”.
“Primeiro, o conhecimento, as informações ditas pela direção, departamento, principalmente pelo Fabinho e Juan, foram muito importantes. Preciso de informação verdadeira para poder direcionar, então departamento tecnológico, as funções que tem, para manter a estrutura da equipe. Não tenho que ter a obrigação dela fazer aquilo que eu penso ser melhor, mas sim eu, técnico, adaptar o que a equipe tem de melhor”, disse o estreante da noite.
Leia mais: Cruzeiro x Flamengo: Tite define escalação para sua estreia
Além disso, Tite respondeu sobre o que seria o Flamengo contra o Cruzeiro comparado às últimas atuações. O treinador, logo, afirmou ser uma mistura de pontos positivos. “Uma manutenção dos últimos jogos, sim, procurando gerar confiança, e os três últimos primeiros tempos dos três últimos jogos foram marcantes”.
O Flamengo, no momento, ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 44 pontos, e pode entrar no G-3, em caso de vitória e derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, que duelam no mesmo horário.
Confira a primeira escalação de Tite pelo Flamengo
Tite optou por manter a base da equipe que empatou com o Corinthians, na Neo Química Arena, na última rodada do Brasileirão. A única mudança ficou pela saída do suspenso Léo Pereira para entrada do David Luiz na zaga, que volta a ser titular após um mês.
O Flamengo vai a campo com: Agustín Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.
Do outro lado do campo, o Cruzeiro, que tem o Zé Ricardo no comando, está escalado com: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas, Kaiki e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!