Tite expõe 'modelo Jürgen Klopp' que está enraizado no Flamengo

11/04/2024, 08:57
Tite exemplifica Klopp no Flamengo

Logo após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Palestino na Libertadores, o técnico Tite cedeu entrevista coletiva no Maracanã e deu detalhes sobre a característica do elenco rubro-negro. Para o treinador, o Fla tem mais um modelo do alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, do que o Manchester City de Pep Guardiola.

“O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste, mas tenho que adaptar e potencializar o que a equipe tem. Ela é primeiro vertical, gosta de ir para o gol. É mais escola de Klopp do que qualquer coisa”, disse Tite.

➕️: Léo Ortiz marca na estreia e recebe nota de Arrascaeta na Globo

Em seguida, o técnico do Flamengo deu uma leve ‘puxão de orelha’ na quantidade de gols que o Mais Querido perdeu contra os chilenos.

“Penso em treinar até os 75, se não eles fizeram os gols vão me fazer parar com 63 (risos). Dá volume. Numa bola parada. Bota várias bolas, e o cara vai “tum” e empatou. Precisa traduzir isso. O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste. Eu tenho que adaptar”, alertou.

Tite explica motivo de segundo tempo abaixo do Flamengo

“Ela teve o aspecto emocional e físico, com a responsabilidade de fazer o placar, de saltar na tabela. Devo reconhecer uma coisa que cobrei bastante essa semana é a precisão de finalização. No outro jogo, a gente teve um declínio. Tivemos muitas oportunidades, e o goleiro adversário estava posicionado em dois lances. Foi um grande jogo no primeiro tempo, temos que reconhecer. Quando você não traduz isso, fica uma ansiedade no ar. Tem que passar por esses momentos e saber ser gelo”, finalizou.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...