Nesta quarta-feira (1º), o Flamengo voltou ao frustrar seu torcedor com mais uma atuação ruim, que acabou em derrota por 2×1 para o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite, que acumulou sua segunda derrota consecutiva à frente do Mengão, concedeu entrevista coletiva.
Com duas vitórias e duas derrotas no comando do Flamengo, mas em busca da classificação para a Libertadores e já de olho em 2024, o treinador respondeu sobre o que o torcedor pode esperar do “Flamengo de Tite”.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Fortaleza, Palmeiras e Fluminense
“Time com triangulações, aproximações e tabela. Esse é o diagnóstico do Flamengo de Tite. Mas também precisamos ter a capacidade de saber jogar com um jogador a menos. Nós sofremos, mas nos reajustes conseguimos jogar”, disse Tite, que ainda reclamou da expulsão de Gerson:
“Independentemente do erro da arbitragem, que para mim aconteceu, nós temos que saber administrar e deixar isso de lado. A gente não pode gastar situações que podem nos trazer prejuízo. Mas é dessa forma: triangulações, chegadas na frente, atacar o espaço”, explicou o treinador do Flamengo.
Tite analisa atuação do Flamengo no Mané Garrincha
Ainda em entrevista coletiva, Tite falou sobre a atuação do Flamengo no Estádio Mané Garrincha. Na visão do treinador, o Rubro-Negro começou bem a partida, mas se perdeu após o gol do Santos, aos 33 minutos do primeiro tempo. O comandante rubro-negro condenou a instabilidade da sua equipe durante o jogo.
“São partes do jogo. A partida tem diferentes etapas. Temos que ter maturidade para jogar nessas diferentes situações. Não vou entrar no mérito da expulsão. Eu a vi e tenho minha opinião, vou deixar com vocês. Mas não justifica que nós tenhamos uma instabilidade. A instabilidade tivemos no momento do empate. Antes, tivemos infiltrações, acertamos a trave, mas tomamos o gol e sentimos um pouco”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.