Tite explica a falta de eficiência do Flamengo nas finalizações

23/06/2024, 20:59
tite em entrevista coletiva flamengo e fluminense

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Fluminense, o técnico Tite cedeu entrevista coletiva no Maracanã e falou sobre as chances que o Rubro-Negro desperdiçou na partida. Ao todo, o Fla finalizou 14 vezes, com quatro grandes chances claras. Mas apenas com Pedro, de pênalti, veio a vitória. Tite explicou que o desgaste é o principal motivo.

“Quando a gente perde precisão de passe e finalização, é um sinal de que o desgaste acontece. Vocês podem perceber, quando uma equipe está desgastada, ela começa a perder o timming do passe. Nós perdemos a precisão de finalização”, disse Tite.

Flamengo informa a lesão que tirou David Luiz contra o Fluminense

Quem estava ao lado de Tite na coletiva era o auxiliar Cesar Sampaio. O ex-jogador explicou a entrada de Allan no segundo tempo no lugar do jovem Lorran. A justificativa foi que a promessa rubro-negra deu sinais de cansaço.

“Com a entrada do Allan, trouxemos o Gerson para dentro. Também tem o desgaste do Lorran, que vem rendendo e contribuindo muito para a gente, mas estávamos percebendo que naquele momento do jogo ele estava perdendo um pouco da firmeza, como o Tite diz. Oportunidades que normalmente ele não perde de gols. Tudo devido a esse cansaço”, pontuou o auxiliar.

Tite diz que Flamengo mereceu vencer o Fluminense, mas elogia rival

“São duas grandes equipes. Talvez na Libertadores, o Fluminense tenha a segunda ou terceira melhor campanha, com um extraordinário técnico (Fernando Diniz). Há um respeito muito grande. A equipe mereceu vencer, mereceu. Eu digo que a bola determina as nossas marcações, a gente retomava rapidamente os externos. Tudo isso para deixar compactado. Foi gratificante. Fez por merecer”, finalizou.

Com Tite, o Flamengo vive uma grande fase em 2024. Campeão do Carioca, o Rubro-Negro é o líder do Brasileiro com 24 pontos e está classificado para as oitavas de finais da Copa do Brasil e da Libertadores.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...