O Flamengo largou com tudo em 2024. Na sua estreia no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro atropelou o Audax-RJ e venceu por 4×0, gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite falou sobre a evolução de Cebolinha com o Manto Sagrado.
“Eu não vou falar só dele (Cebolinha), vou falar de uma forma genérica. Existe uma palavrinha mágica na vida da gente que é confiança. E quando a gente tem confiança, todo repertório que nós temos, nós usamos. Quando nós trabalhamos e toda a comissão técnica, é para proporcionar ao atleta essa condição”, iniciou Tite.
Leia mais: Tite exalta atuação do Flamengo em goleada sobre o Audax
“Quando a engrenagem funciona, e que as vezes você erra e que ela te sustenta, você é a fonte geradora dessa confiança. É dele e é da equipe. E hoje o fato de ter e não ter um condicionamento físico igual ao que o adversário surpreendeu, porque veio marcando alto, trocou alguns atletas para serem mais móveis, para retirar vantagem física. A imposição e o modelo para ficar com a bola, deu sim naquilo que a superioridade técnica foi nele a condição de vencedor“.
Cheio de confiança, Cebolinha fez uma grande partida contra o Audax e foi eleito o “Craque da Torcida”, como o melhor jogador em campo. Além do gol, o atacante ainda criou incríveis 10 assistências para finalizações, de acordo com a plataforma “Footstats”.
Tite celebra vitória do Flamengo
Além de exaltar a confiança de Everton Cebolinha e a evolução do atacante, Tite também enalteceu a maneira com que o Flamengo construiu sua vitória nesta quarta-feira. Ainda em entrevista coletiva, o treinador analisou a atuação da sua equipe.
“Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica. As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão”, disse.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.