Tite esconde escalação do Brasil e faz previsão sobre Neymar

27/11/2022, 09:50
Tite fala sobre a escalação do Brasil e recuperação de Neymar

Na véspera do confronto contra a Suíça, pela segunda rodada da Copa do Mundo, o torcedor quer saber quem serão os substitutos de Neymar e Danilo, que estão lesionados e desfalcam o Brasil na fase de grupos. Em coletiva neste domingo, Tite fez mistério sobre a escalação, mas disse que já sabe quem irá jogar.

“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”.

Leia mais: Resultados dos jogos de hoje da Copa do Mundo: sábado, dia 26

Para o lugar de Danilo, a lógica seria a utilização de Daniel Alves, jogador que é um lateral de origem, mas também há a opção por utilizar Éder Militão improvisado na função. Militão é zagueiro, mas já jogou em algumas oportunidades na lateral. Já para o lugar de Neymar, Rodrygo, que pode ser o escolhido, foi bastante elogiado pelo treinador.

“Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”.

Tite confiante no retorno de Neymar e Danilo na Copa do Mundo

Com pouco tempo de intervalo entre os jogos, uma lesão durante a Copa do Mundo pode tirar um jogador do torneio. A previsão do departamento médico da Seleção Brasileira é de que Neymar e Danilo consigam se recuperar para o mata-mata. Na coletiva, Tite falou que está confiante e falou sobre a lesão de Neymar. Confira:

“Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usar eles na Copa. Ele estava lesionado, eu não vi que ele estava lesionado, não tivemos essa informação e reafirmo o que foi feito pós-jogo. Não reparei que estava lesionado. A informação não chegou, e ele procurou seguir no jogo até o momento que cai e relata que sentiu o tornozelo. Ele já estava há onze minutos sofrendo com o impacto, que não foi maldoso, foi do jogo. Teve um lance de uma falta frontal que foi dura, que eu fiquei avaliando, mas a da lesão foi circunstancial”, finalizou o técnico da Seleção Brasileira.


Tags:
Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.