O Flamengo iniciou preparação no Ninho do Urubu para o clássico com o Botafogo, que será neste domingo (28), no Maracanã, pelo Brasileirão. Diante de questionamentos por rodízio de atletas e há dois jogos sem vencer, Tite indicou que vai relacionar força máxima que tem à disposição para enfrentar o rival. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’.
Os sete jogadores que ficaram de fora até da viagem para o Bolívar ficaram treinando no Rio de Janeiro e vão voltarão a ser relacionados. Isso incluiu Pedro, Arrascaeta, Pulgar, Ayrton Lucas e Varela, poupados por desgaste, e também a dupla Léo Pereira e Allan, que não atuaram na altitude por problemas médicos. Além disso, não há previsão de deixar nenhum outro atleta de fora da partida.
➕: Jogador com mais minutos do Flamengo é só 27º do Brasileirão
No entanto, relacionar todos os jogadores disponíveis não significa que eles estarão no time titular contra o Botafogo. Isso porque, segundo o jornalista, ainda há dúvidas sobre a presença de De La Cruz e Bruno Henrique na escalação do clássico após partida na altitude de La Paz.
O ídolo rubro-negro está em sequência de três jogos como titular e recebe atenção da comissão técnica, mas deve seguir no time titular em função da ausência de Cebolinha. Já o uruguaio é um caso diferente e sua presença no 11 inicial ainda é dúvida, as opções seriam Allan ou Gerson.
Assim, o treino desta sexta indicou que o Flamengo deve começar partida contra o Botafogo com a seguinte escalação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan (De La Cruz/ Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Mas é importante lembrar que o time só será definido após a atividade deste sábado (27), que será a última antes do clássico.
Flamengo tem sequência de 2 jogos no Rio de Janeiro
Outro fator que pode contribuir para Tite escalar o time com força máxima é o período de pelo menos oito dias sem viagens e com jogos no Rio de Janeiro. Após enfrentar o Botafogo, o Flamengo estreia na Copa do Brasil em casa, contra o Amazonas FC, no meio da semana.
Os dois jogos no Maracanã e a partida contra o adversário que está na Série B tendem a estabilizar o rodízio do elenco. Poupar contra o Amazonas também pode ser uma possibilidade para garantir os jogadores o máximo de tempo contra o Botafogo e preparar nova sequência por Brasileirão e Libertadores. Afinal, após os dois jogos, o Fla enfrenta o Bragantino em São Paulo e depois encara o Palestino, no Chile.