Escalação do Flamengo: Tite enfim aposta fichas em Matheus Gonçalves
O Flamengo está escalado para o jogo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão, começando às 20h. Sem Bruno Henrique, que sofreu entorse no tornozelo direito e com o desfalque de Everton Cebolinha, que se recupera de lesão no quadril, o técnico Tite escolheu apostar em uma cria do ninho. Matheus Gonçalves, de 18 anos, é o nome da vez para a ponta esquerda.
Após três partidas, Gabigol foi relacionado para a partida e começará no banco de reservas. Além dos atacantes lesionados, o Flamengo não contará ainda com o quarteto uruguaio, que se despede da Copa América no sábado.
➕Alemão canta hino do Flamengo na transmissão de Inglaterra x Holanda
Buscando garantir a liderança, o Flamengo de Tite entra em campo contra o Fortaleza com os 11 iniciais: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro.
O volante Allan e o atacante Pedro, que começam a partida como titulares, estão pendurados. Léo Ortiz, que inicia o jogo como suplente, é outro que pode ser suspenso caso receba mais um cartão amarelo. Veja a escala completa da arbitragem da partida:
➕Flamengo fecha compra de mais um terreno vizinho ao Ninho do Urubu
- Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP);
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS);
- Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP);
- Assessor: José Mocellin (RS);
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN);
- AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR);
- AVAR2: Douglas Schwengber da Silva (RS);
- Observador de VAR: Roberto Perassi (RJ).