Fã dos pontas, Tite elogiou eixo central do Flamengo de Dorival

03/05/2024, 18:41
Tite pelo Flamengo. Treinador elogiou esquema de Dorival quando ainda estava na Seleção Brasileira. Contra o Bragantino time deve usar 4-4-2

A formação utilizada pelo técnico Tite, com pontas, não tem caído nas graças dos torcedores rubro-negros, que resgataram uma entrevista dada em 2022 pelo treinador, na qual ele elogiou a formação do Flamengo usada por Dorival.

Em entrevista dada ao maior ídolo da história do Flamengo, Zico, Tite comparou o esquema tático utilizado por Dorival com o que Felipão usava no Atlético-MG naquele ano. Inclusive, o na época comandante da Seleção Brasileira, comentou que prefere o estilo de Dorival, com quatro meio-campistas.

Tite adere 4-4-2 e muda cinco atletas para Bragantino x Flamengo

“O Flamengo ele tem uma qualidade técnica e com o Dorival ele teve um ajuste em termos criativos e no eixo central impressionante. Se não marcar o eixo central do Flamengo ele vai fazer gol. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa, se você vacilar em alguma combinação, eles vão chegar lá”, declarou Tite na época.

Flamengo é o time que mais troca passes pelas pontas em 2024

De acordo com um levantamento feito pelo DataFut, o Flamengo de Tite é a equipe que mais troca passes pelas pontas. O mapeamento demonstrou os locais do campo em que os times da Série A do Brasileirão mas controlam a posse de bola e como já era de se esperar, o Flamengo apareceu como o clube que mais faz controla o jogo pelas beiradas do campo.

Este mapeamento demonstra um modelo de jogo diametralmente oposto ao de Dorival em 2022 e que foi elogiado por Tite, que atualmente comanda o Flamengo. O treinador do Mengão vem utilizando um 4-3-3, com dois pontas abertos.

Tite deve usar 4-4-2 pelo Flamengo contra o Bragantino

Neste sábado (4), o Flamengo vai encarar o Bragantino, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro nuca venceu no estádio desde que a Red Bull passou a controlar a equipe paulista.

Para esta partida, Tite deve rever os seus conceitos e utilizar uma formação de 4-4-2, assim como Dorival utilizava em 2022, quando ele elogiou e que é um pedido de torcedores rubro-negros para a mudança no comportamento da equipe.

Com mudanças e um esquema diferente, a provável escalação do Flamengo para a partida é: Rossi, Wesley, Lóe Ortiz, Léo Pereira e Viña. Allan, Igor Jesus, De La Cruz e Gerson. Bruno Henrique e Pedro. Téc: Tite.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!