O meia Gerson foi eleito pela Conmebol como o “Heroi do Jogo” na goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Bolívar, nesta quarta (15), no Maracanã. Autor do primeiro gol e da assistência para o quatro, o Camisa 8 foi incansável na marcação e brilhante com a bola nos pés. Na entrevista coletiva, o técnico Tite não poupou elogios ao jogador.
Perguntado sobre mais uma grande atuação de Gerson como quarto homem de meio-campo, pela direita, Tite primeiro fez uma ressalva: “Posição e função são coisas diferentes. O Gerson é um articulador. Ele é um jogador de meio de campo que chega na frente”.
➕Gerson valoriza vitória na Libertadores e fala sobre pressão: ‘Flamengo é assim’
Em seguida, Tite disse o que espera de Gerson no time do Flamengo. O treinador usa o meia para dar mais qualidade na frente: “Ele joga ali para a gente ter posse de bola, ter passe, ter refino. Vamos achando os caminhos aos poucos. Esse é o segundo ou terceiro jogo com De La Cruz por dentro e Gerson por fora. E o primeiro com o Arrascaeta. E ainda não teve com o Pulgar”.
Tite elogiou bastante a pressão alta do Flamengo no Maracanã
O Flamengo não deixou o Bolívar respirar. Os seis homens do meio para a frente foram incansáveis na marcação da saída de bola do time boliviano. Tite falou sobre isso: “Hoje a agressividade na saída de bola do adversária foi fundamental. Sabíamos que o Bolivar faria isso. Então conseguimos explorar isso, mas quando estourava, baixávamos o bloco”.
Para terminar, Tite respondeu ao técnico do Bolívar, o argentino Flávio Robatto, que disse que o time boliviano poderia ter empatado o jogo. O treiandor do Flamengo disse: “Teve um momento que o Bolívar foi perigoso. Depois que fizemos 1 a 0 e a bola foi no pau. Depois foram 80 minutos de domínio nosso. Talvez o técnico do Bolivar tenha se referido a isso quando disse que poderiam ter empatado”.