Tite elogia raça do Flamengo e dispara: 'Quem não tem vontade é mau-caráter!'

20/06/2024, 23:46
Técnico Tite orienta o time do Flamengo durante jogo com o Bahia, no Maracanã

O técnico Tite ainda estava energizado pela heroica vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Bahia, na última bola do jogo desta quinta (20), no Maracanã. O treinador rubro-negro fez questão de elogiar a dedicação do grupo de jogadores, que pelo segundo jogo seguido conseguiu melhorar o resultado do jogo. O comandante usou expressões fortes para definir os atletas do Flamengo.

No início da coletiva, o treinador do Flamengo disse que o time sabe que o jogo não tem apenas 90 minutos: “Os jogos têm quase 100 minutos. A preparação é para os momentos decisivos. O que me deixa feliz é que o desempenho te faz achar a vitória em um jogo tão difícil, pois a vitória é da equipe. Essa é a minha maior alegria.”.

Tite manda recado a Júlio Avellar, diretor de competições da CBF

Em seguida, Tite analisou as dificuldades apresentadas pelo Bahia, que conseguiu ficar com a bola, principalmente no primeiro tempo. O treinador mais uma vez elogiou o esforço dos jogadores do Flamengo: “A metáfora da luta é adequada. O time jogou muito no segundo tempo. Essa atitude irradia do torcedor para o campo. E essa dedicação faz os atletas experientes cumprirem funções que não estão habituados”.

Tite revelou que Allan acelerou retorno e drama de BH em Curitiba

Em um dos momentos mais fortes da entrevista coletiva após Flamengo 2×1 Bahia, Tite citou nominalmente dois atletas que precisaram fazer sacrifícios para estarem em campo. O treinador disse: “Allan adiantou o retorno, pois não tínhamos opções. O certo era não ter jogado hoje. O Bruno Henrique não poderia ter jogado em Curitiba. No intervalo, o doutor disse que não tinha mais o que dar a ele. Ai, ele saiu do jogo”.

Para terminar, Tite respondeu de maneira franca uma pergunta sobre o fator vontade dos atletas em campo. Visivelmente irritado, o treinador deu uma declaração forte: “Nós nunca tivemos falta de vontade. Falta de vontade não é um adjetivo que a gente usa no futebol. Quem não tem vontade, é mau-caráter. É coisa de vagabundo! Que não quer trabalhar. O que acontece é que às vezes o outro time é melhor, ou o nosso time está pressionado, desajustado. Mas não é falta de vontade”.

@mrn_crf

Homenagem para Everton Ribeiro | Diniz suspenso | Atletas do Sub-17 convocados Boletim MRN | Quinta-feira (20) 📰 #Flamengo #Mengo

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo

Partilha